Publicidade

publicidade

30 de setembro de 2009

Super Mario - Deu tudo errado!

Achei este vídeo no You Tube. Ele foi feito usando os sprites dos jogos do Mario para SNES. O vídeo mostra cenas que os jogos não nos mostraram... Veja:

Legal não?


Batman: Revenge of the Joker


Fabricante: Sunsoft
Gênero: Ação / Beat'em up
Ano de lançamento: 1992

Esse com certeza é o pior jogo da série Batman para Super Nintendo. Talvez por ser o primeiro. Sinceramente, depois de Aero The Acrobat, eu pensei que a Sunsoft só lançaria jogos clássicos. Deve ser por isso que a Konami desenvolveu as versões que viriam em 93 e 94. Num estilo totalmente diferente. O jogo foi lançado para Mega Drive e ganhou uma versão totalmente diferente para Gameboy. Alguns gamers dizem que a versão do NES é melhor do que a do SNES. Vai saber.

A história do jogo é baseado no clássico filme de Tim Burton de 1989 e nos quadrinhos do herói de 1970. Depois da saída do Coringa do macinômio, com o clássico objetivo de levar Gotham City ao caos, Batman é acionado para enfrentar seu rival, só que agora no Super Nintendo.


A jogabilidade do jogo é simples: numa pequena variação de cenários, o Homem-Morcego carrega consigo uma arma que é capaz de ganhar tipos diferentes (e melhorados) de tiros. O personagem tem esse e outro movimento, uma rasteira misteriosa e apelativa. Além da jogabilidade simplória, os gráficos do jogo são bem fracos. A única coisa que salva em relação a isso é as imagens que aparecem ao passar de fase. Aquele Batman sim que deveria estar no jogo.

Prós: Nada em especial.

Contras: Gráficos ruins, jogabilidade fraca, trilha sonora e efeitos sonoros pobres.

Considerações finais: Os outros jogos do Batman são de dez a zero nesse aqui, que foi o primeiro a ser lançado para o Super Nintendo. Batman> Revenge of the Joker é o clássico exemplo que às vezes as continuações são sim um bem necessário.

Curiosidades (ou não): Tem partes do jogo que simplesmente você deixa de perder life. Algumas partes do jogo são bugadas. Por exemplo, na segunda fase tem uma parte que se você cair e quebrar uma caixa, você morre esmagado. O Batman tem uma arma que faz chuver Shurikens nesse jogo.

24 de setembro de 2009

Smash Club

Bem, pessoal, o Super Wallace me deixou fazer um pequeno post-divulgação sobre meu blog, o Smash Club.

Talvez vocês ainda não saibam, mas o Smash Club está a cerca de 6 meses no ar, trazendo todo tipo de  informação sobre a série Super Smash Bros, tais como imagens, vídeos, curiosidades, enquetes e mini-biografias dos personagens. É um blog que não é atualizado diariamente, mas surgem novidades sempre que possível.

Então, se você gosta de Smash Bros. visite o blog clicando aqui. Sinta-se livre.


Comerciais de Super Metroid pelo mundo

Quem é da época do Super Nintendo sabe que empolgava muito ver os comerciais dos jogos na televisão. Comerciais de Donkey Kong Country passavam direto aqui no Brasil. Eu sei que muitos de vocês se lembram. Aliás, na seção Vídeos tem vários comerciais sobre o jogo.

Procurei no Youtube Comerciais do jogo Super Metroid e achei três que circularam em três países. Estados Unidos, Alemanha e Japão. Confira:

Comercial de Super Metroid no EUA


Um comercial meio fraco e pouco contextual. O quê o cachorro está fazendo ali?


Comercial de Super Metroid na Alemanha



No inicio parece até uma intro de Castlevania, não é? Mas depois o vídeo evoluí e aparece algumas cenas do jogo. Depois volta aquela música depressiva de novo. Mediano.

Comercial de Super Metroid no Japão



Simplesmente demais. O vídeo é totalmente contextual e apresenta uma introdução totalmente relevante em relação ao game. Uma produção bem bacana mesmo. Nota 10.

Agora, me espanta que o jogo tenha feito sucesso nos States com um comercial desses. A sorte é que o game é muito bom, pois se dependesse da publicidade...

19 de setembro de 2009

Gakkou de Atta Kowai Hanashi


Fabricante: Pandora Box

Ano de lançamento: 1995

Gênero: Outros

Este jogo, como devem ter percebido saiu apenas no japão. Eu particularmente não entendi nada desse jogo.

Na abertura, vemos algumas crianças se divertindo, jogando bola, quando suas sombras se transformam em monstros. Ou seja, um game de terror. Seria até interessante jogá-lo, pois parece bem assustador. Infelizmente, não achei tradução.

O jogo é basicamente formado por imagens e textos, onde algumas vezes você seleciona alguma opção para continuar. Dependendo da opção, você será levado a diferentes telas. Bem, eu nem vou falar muito do jogo, pois não consegui entendê-lo.

 

 

Eu não colocarei os prós e contras desse jogo, mas gostaria que vocês tentassem jogá-lo, e quem sabe, entendê-lo melhor do que eu. No fundo, me parece um game interessante, já que jogos de terror faltam bastante no SNES.


18 de setembro de 2009

Super Valis IV


Fabricante: Atlus

Gênero : Ação/Aventura

Lançamento: 1992

Estamos no fim do século, uma época de confronto. Espíritos foram liberados para destruir o mundo dos sonhos. Enquanto isso, a guerreira Lena recebe a espada Valis de uma deusa, para derrotar essa ameaça.

Este é o típico jogo de plataforma, onde o personagem pode correr, atacar com a espada, e liberar magias.  Algo que reparei no jogo é que quanto mais tempo você demora nas fases, mas a energia do chefe aumenta. Isso é chato, já que caso perca uma vida é necessário reiniciar a fase.

Quanto a jogabilidade, Lena pode correr, saltar e atacar. A única diferença é que você pode adquirir magias durante as fases, pegando itens. Para trocar as magias disponíveis, basta apertar os botões L e R.

 

Os inimigos incluem criaturas rastejantes, armaduras com espada, magos voadores, enfim. Quanto aos chefes, você encontrará menos problemas se completar as fases rapidamente. Caso contrário, será muito difícil derrotá-los.

O jogo tem suas partes fáceis e difíceis. Existem locais onde praticamente não se vê inimigos, em compensação existem outros cheios.

Prós: Gráficos, jogabilidade.

Contras: Dificuldade um pouco alta, pouca variedade de inimigos.

Considerações Finais: Um jogo no mínimo interessante. Vale a pena dar uma conferida, mas acho que existem melhores...


12 de setembro de 2009

Chester Cheetah - Too cool to be fool

Fabricante: Kaneko
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1992

Chester Cheetah é o mascote do biscoito da Elma Chips, Cheetos. Uma coisa que me surpreendeu foi ter sido lançado (só na America do Norte) um jogo dele para Super Nintendo. Se foi jogada de Marketing, pode até ter dado certo. Mas como premissa: o biscoito é mais gostoso do que o jogo.

O jogo é daquele gênero plataforma simples, que nós já conhecemos muito bem por aqui. Chester Cheetah anda pelo seu mundo encantado para... pegar todos os salgadinhos possíveis. É, parece que o jogo foi lançado mesmo com fins publicitários.



A jogabilidade é simples: o tigre tem movimentos fáceis e simples. Em alguns inimigos ele usa o pulo (típico de jogos do gênero) como arma, e em outros, o pulo simplesmente o faz perder "vida". O que deixa o jogo um pouco complicado. Entretanto, os gráficos dão um realce a mais no jogo: muito bem desenhado e colorido, com inimigos "bonitinhos" e cenários bem elaborados. Em suma, é um jogo muito fácil de ser jogado.

As fases são curtas e os inimigos aparecem "do nada". Passagens secretas são facilmente encontradas também. Ah, e claro que não poderiam faltar os acessórios legais do Chester, como o Tênis, a Guitarra e o Óculos. Cada item tem uma função diferente.

Um jogo meio fraco.

Prós: Gráficos

Contras: Jogo infantil demais.

Considerações Finais: Se o game foi lançado para fins publicitários, deve ter dado um bom retorno financeiro. Mas se eu tivesse o Super Nintendo naquela época, com certeza não compraria o jogo. Ou alugava.
--------------------
Veja também: Poemas Romanticos, Brincadeiras em Grupo, Como fazer avião de papel

7 de setembro de 2009

Mario Kart: The Movie

Um grupo de fãs fizeram um trailer do que seria um filme do Mario Kart. Para quem entende de inglês, vê que o vídeo ficou hilário e tem uma trama legal. E também, até a morte de velhos conhecidos...



Coming soon.

Ví no Sedentário & Hiperativo.

6 de setembro de 2009

Super Mario Bros 3 - Super Koopa

Pessoal, estou postando para vocês um episódio do desenho animado de Super Mario Bros. 3, que muitos já jogaram no Super Mario All-Stars.

Infelizmente os melhores episódios dublados em português foram removidos do You Tube, sobrando apenas esse.

Parte 1:

Parte 2:


Algumas News

Olá amigos, espero que estejam curtindo esse feriadão! Bom, tenho algumas coisas para contar.

O SNES Classics agora tem Twitter! Eu não sou muito fã dessa rede social (sei lá o que isso é), mas a praticidade da ferramenta é inquestionável. Será bom para avisa-los sobre novos posts e novidades sobre jogos, SNES e games em geral. Clique aqui para seguir.

Estou com Chrono Trigger Crimso Echoes aqui e vou jogar essa noite, para trazer uma análise dessa sequência não-oficial do jogo. O jogo realmente parece ser muito bom.

Agora a nossa lojinha ali do lado tem acessórios, cartuchos e algumas paradas relacionadas com Super Nintendo.

Estou pensando em abrir um espaço aqui para divulgação de blogs de jogos, mas que tenha o mesmo perfil do SNES Classics - análises, curiosidades e tudo mais.

Bom, por enquanto é só isso. Comentem!

5 de setembro de 2009

Dual SNES Adapter

Às vezes algumas pessoas me mandam e-mails perguntando se e eu tenho certo acessório, fita, ou até mesmo um console para vender. Não, eu apenas sou fã do Super Nintendo assim como todos vocês que visitam o blog. Entretanto, sites como o Mercado Livre, por exemplo, tem vários breguetes do SNES que qualquer um poderá comprar.

Então, para mais uma vez re-ativar a lojinha do SNES Classics, trago-vos desta vez o Dual SNES Adapter, que permitirá você plugar até dois controles do console no seu computador. E o melhor, é USB.

O acessório não precisa de Driver, é só instalar e jogar. O DSA tem suporte para até dois controles. Para comprar.

Clique aqui para comprar (R$ 69,00)

Personagens secretos no MK2

Alguém sabe o cheat para habilitar o Noob Saibot, Kintaro, Jade e Human Smoke no Mortal Kombat 2?



Não tem como saber. O vídeo acima foi apenas uma animação feita por Venom9808, apenas por diversão. Mas até que seria legal. O Kintaro que ficou todo estranho na tela. Eu hein.

3 de setembro de 2009

Como seriam os jogos do Super Nintendo em alta definição

Vi essas imagens na internet, e achei bem interessante. Vejam como seriam os jogos do Super Nintendo nos video-games de alta definição:
Super Mario World:

Super Metroid:

Donkey Kong Country:
Legend Of Zelda : A Link To The Past:
Mega Man X:

OBS: Esse é o post nº 700 :D

2 de setembro de 2009

Super Metroid Original Completo

Voltando com a seção "Loja" do SNES Classics, trago-vos Super Metroid Original, Completo. Para saber mais informações, é só clicar na imagem abaixo. Caso quiser comprar, é claro.

Melhor do que isso, só mesmo lacrado!

1 de setembro de 2009

Worms


Produtora : Ocean
Gênero : Estratégia
Ano de lançamento: 1999

Conhece o jogo Worms, sucesso para PC? Não sei se vocês já sabiam, mas até algum tempo atrás eu não fazia ideia que havia uma versão para SNES...

O objetivo deste aqui é o mesmo das versões para PC : Você e seu grupo de minhocas usam diversas armas, como pistolas, bazookas, dinamites, granadas, etc. para combater o grupo inimigo. Claro, você pode jogar com amigos, ou contra a máquina. O melhor de tudo é que há uma versão em português.
Durante o jogo também caem caixas que podem trazer novas armas, ou itens auxiliáveis. Mas se você quiser, pode ir nas opções e colocar armas infinitas (Eu vivo fazendo isso!).

Sim, existem diferentes times formados, cada um com um tema diferente, mas você pode editar e colocar o nome que quiser. Também pode editar a quantidade de vida de cada um, tirar ou colocar o limite de tempo, etc.

Os gráficos são bem simples. Não existe trilha sonora durante as fases, mas os efeitos sonoros até que estão legais. Mas sinceramente, acho que daria para melhorar esses gráficos...
Claro, muitos dirão que esse jogo é ruim após jogar a versão de PC, mas eu particularmente viciei nesse jogo.

Prós: O jogo garante uma boa diversão.

Contras: Mesmo sendo para SNES, acho que poderiam ter caprichado um pouco mais no jogo.

Considerações Finais : Um game que provavelmente poucos conhecem. Não se equivale a versão de PC, mas não deixem de conferir! E, sim, eu viciei!