Publicidade

publicidade

9 de outubro de 2011

Shin Nekketsu Kouha - Kunio-tachi no Banka


Fabricante: Technos

Gênero: Ação/Aventura

Ano de Lançamento: 1994

A história começa com um casal andando pela rua, quando notamos uma moto se aproximando em alta velocidade. Após algo que parece ser um acidente, vemos a sombrinha da garota voando, e o homem que andava com ela, aparentemente morto no chão. Obviamente, os dois homens que dirigiam a moto acabam presos.

Kunio e Riki, os dois prisioneiros acabam fugindo da prisão e se tornam foragidos da polícia. Agora, precisam contar com a sorte para limpar seus nomes. No caminho, encontram duas amigas, Misako e Kyouko, que resolvem ajudá-los. Mas nessa jornada, vão descobrir que há muito mais por trás desses acontecimentos.

No geral, Shin Nekketsu Kouha (Pelo nome vocês já imaginam que ele nunca saiu do Japão) é um jogo de Beat'em Up, porém com muitas diferenças.

Os quatro personagens tem sua própria barra de energia. Ao apertar o botão Select, você troca de personagem. Sendo assim, é recomendável que quando um deles estiver quase morrendo, você troque imediatamente, afinal não há um jeito de restaurar energia a não ser passando de fase.

Os golpes são simples. Você pode socar, chutar e pular. Também é possível usar golpes especiais, como agarrões, chutes no pulo, correr, etc. é possível até mesmo pisotear o inimigo caído, e inclusive prendê-lo no chão e socá-lo sem piedade. O jogo segue um estilo bem realista, então não espere magias e golpes "impossíveis".

Além dos 4 personagens jogáveis, existem outros recorrentes para o enredo. Como Takayama, um policial que no início está obsecado em prender a dupla, mas depois acaba se tornando um importante aliado, e Ken, uma figura misteriosa que possui algo relacionado ao passado de Kunio.

Eu descobri este jogo algum tempo atrás, mas acabei não emplacando muito. Mas alguns dias atrás, voltei a jogá-lo e descobri que ele talvez pode se tornar um jogo viciante. Só acho que os personagens poderiam ter um pouco mais de diferenças entre si. Os protagonistas possuem basicamente os mesmos golpes, a única diferença está na velocidade e na força deles.

Lembre-se que ele pode ser jogado em 2 jogadores, e para acessar os passwords, basta apertar Start.

Prós: Boa jogabilidade, modo 2 players.

Contras: A dificuldade às vezes é descontralada. Você pode enfrentar uma fase com inimigos muito difíceis e depois encarar uma muito fácil e vice-versa.

Considerações finais: Existem muitos jogos exclusivos do Japão que muitos não conhecem e que valem a pena. Shin Nekketsu Kouha é um deles. Seu estilo simples porém com boa jogabilidade pode agradar muita gente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.