Publicidade

publicidade

31 de agosto de 2009

Megaman X Corrupted

Vídeo postado lá na comunidade do blog. Um projeto feito nos moldes de Megaman X, feito por fãs e em flash. O resultado não poderia ser melhor:

Segundo o Rodrigo, o jogo ainda não tem previsão de lançãmento. Mas para nós, fãs da série, esse projeto pode ser algo muito legal. Não é?

29 de agosto de 2009

Fotos de coleções

Recebi um e-mail muito legal do leitor Marcos dos Santos. Onde no mesmo continha algumas imagens sobre a coleção dele, que diga-se de passagem, é bem legal. Fitas, acessórios e até mesmo a revista Old Gamer Brasil. Confere aí:


Bem legal mesmo. Caso queira mandar fotos de sua coleção também, é só entrar em contato!

26 de agosto de 2009

Go Go Ackman 3

Produtora : Banpresto

Gênero : Aventura / Ação

Ano de lançamento : 1995

Baseado em um mangá (Revista em quadrinhos japonesa), Go Go Ackman conta a história de um jovem demônio chamado Ackman, que tem como missão matar os terrestres, e capturar suas almas. Enquanto isso, o jovem anjo Tenshi tenta, sem sucesso, matar Ackman.

Neste jogo, Tenshi arma mais um plano para pegar Ackman, mas após ser derrotado novamente, ele é cercado por policiais do céu, que, misteriosamente querem pegá-lo. Após Tenshi ser preso, Ackman tenta matar os policiais, e acaba preso também, e agora, os dois maiores inimigos terão que trabalhar juntos para saírem dessa.

O jogo é estilo plataforma, mas o que chama sua atenção são as armas. Existem as espadas, os bumerangues, e os revólveres, que podem subir de nível. Se você pegar duas espadas, por exemplo, sua espada vai para o nível 2. Mas, ao ser atingido, sua arma perde um nível. Os personagens também executam outros movimentos, como a rasteira apertando baixo e B, e ainda uma magia especial, basta ficar alguns segundos sem atacar, ou pular. Há ainda as bombas, que detonam todos os inimigos do cenário, mas não são tão fáceis de achar.

 

Durante o jogo, você controla Ackman e Tenshi. Para trocar de personagem, basta encontrar placas com o desenho de duas setas. Ao apertar o direcional para cima, você troca de personagem, mas a única diferença entre eles, é que Tenshi pode voar, enquanto Ackman pode coletar as almas dos inimigos, que servem como dinheiro.

O jogo em si é bem fácil, mas ao chegar nos chefes, a dificuldade aumenta. Os chefes são realmente complicados, mas não se preocupe, pois não há limite de continues. Para recuperar energia, basta pegar os corações, que aumentam uma barra, e as garrafas de refrigerante de laranja (?) que recuperam todas as barras de energia.

Prós : Bons gráficos, boa jogabilidade e trilha sonora.

Contras : O jogo é um pouco curto.

Considerações Finais : Um jogo simpático e divertido, uma pena que só tenha sido lançado no Japão, uma traduçãozinha não ia nada mal...


25 de agosto de 2009

Super Mario RPG : Forest Maze Rawest

Quem já jogou Super Mario RPG : Legend Of Seven Stars sabe que nele há um labirinto chamado Forest Maze, onde muitos jogadores acabam presos por não achar a saída. Bem, esse vídeo fala mais ou menos disso, trazendo uma nova versão da música dessa fase. Acompanhe:

Muito legal não? Em breve, trarei a análise de mais um jogo pra vocês.


24 de agosto de 2009

Novo Super Mario Bros para Wii

Ví no cogumelo louco e realmente ficou impressionado com o vídeo. Bom, como vocês sabem, eu não sou muito fã dos consoles atuais. Mas uma coisa temos que concordar: o Wii tirou onda e esse Super Mario Bros para o console parece ser muito bom.



Os gráficos estão show, mas ainda fiéis. As fases também estão muito legais. Eu só não gostei muito da trilha sonora, sei lá.

Agora eu estou esperando um remake do Donkey Kong Country 2 para Wii. Aí sim, se um dia for lançado, eu comprarei o vídeo-game.

20 de agosto de 2009

Castlevania Made in Japan

Para quem é fã da série Castlevania, com certeza vai gostar desse jogo.



Olhem a jogabilidade e os gráficos? Infelizmente eu não achei o nome do jogo, pois o site do mesmo é todo em Japonês. Mas segundo o Miyahara, lá da nossa comunidade no Orkut, há uma versão demo no site do game. Caso entenda japonês e quiser baixar o jogo, é só clicar aqui.

E outra coisa: eu andei pesquisando a palavra SNES Classics no Orkut, e percebi que há varios perfis com o endereço no blog. Nossa, isso é muito legal. Obrigado mesmo galera!

E vamo que vamo.

18 de agosto de 2009

Qual é o jogo? [14]

Bem, é a primeira vez que posto um desafio aqui no blog. Trago a vocês uma imagem completa (Não foram retirados nem os personagens, nem os cenários), mas é um jogo não muito conhecido, então acho que poucos irão acertar.

Alguém tem algum palpite?

Resposta : Realm. A maioria acertou.


17 de agosto de 2009

Jim Lee's WildC.A.Ts

Jim Lee's WildC.A.Ts - Clássico para Super NintendoFabricante: Bean Software
Gênero: Beat'em Up / Ação
Ano de lançamento: 1995

Jim Lee's WildC.A.T.S é uma famosa HQ, onde traz a história de um grupo de superheróis que bla bla bla o mundo. Teve uma série de televisiva e foi grande sucesso na década de 90. Eu até tinha um boneco (Warblade)! Joguei muito esse jogo nos tempos de Super Nintendo. E é com muita felicidade que escrevo essa análise.

O jogador começará com Spartan, o líder dos C.A.T.S, para iniciar a missão. Spartan conta como golpe especial um Raio que sai de suas mãos (que com itens ficará mais potente). Mas você terá a possibilidade de jogar com Maul e Warblade também, outros dois personagens da história. Cada missão que você completa com um personagem, já dá continuidade a missão de outro herói, e isso é realmente muito legal. Cada personagem têm suas próprias características; Warblade tem uma espécie de simbiose, que faz suas mãos crescerem, como espadas. Tem também pulo duplo. Apesar de ser o mais maneiro, é o mais fraco entre os três. Maul é o mais forte e praticamente imbatível. Seu ponto forte é o pulo no chão, que derruba quase todos os oponentes da aréa.



A jogabilidade é excelente. Cada personagem tem uma variedade interessante de movimentos, sem contar as habilidades especiais. Os gráficos são outro ponto forte do jogo, fazendo lembrar um pouco X-Men (cenário) e Spiderman (Sprites). E sem contar com a trilha sonora empolgante que o jogo tem. Um clássico para SNES. Na minha opinião é um dos melhores jogos do gênero. Um jogo fácil e divertido para ser jogado, no melhor estilo X-Men.

Prós: Gráficos, jogabilidade, trilha sonora

Contras: Poucas diversidades de inimigos

Considerações finais: Um jogo que fará qualquer jogador passar um bom tempo na frente do computador.

Bonus: Abertura do desenho. Sinceramente, deu até vontade de começar a assistir.


-------------------
Veja: Poemas Românticos, Frases do Bob Marley


14 de agosto de 2009

DKC 3 em 105%

Outro vídeo postado lá na comunidade, feito pelo Elielton. Para aqueles que não sabem, é isso que acontece quando você pega tudo no jogo:



Legal?
Sim, eu ainda estou resfriado :-(

11 de agosto de 2009

Megaman X em HD

Todos que acompanham o Blog, sabe que temos um time de contribuidores de primeira. E um dessa equipe, mais precisamente o Rwkgf (criar desse tema atual) fez um vídeo que pode ser resumido em uma única palavra: Fantástico. Megaman X em HD



Ele tirou ScreenShots de cada sequencia dos personagens e depois fez uma animação. Totalmente demais! Parabéns Rodrigo :D

Vale a pena conferir os vídeos lá na nossa comunidade no Orkut.

Se eu demorar para atualizar o blog novamente, é porque eu acho que estou com gripe suína.

----
Veja também: MSN Online, Concursos Abertos 2009, Como ter assunto no MSN, Como adicionar fotos no Orkut

9 de agosto de 2009

Papo de Bits # - Por quê o SNES?


Esse papo de bits vai ser totalmente especial. Como a seção estava parada há semanas, o Rogrido Rkwgf deixou uma sugestão interessante lá na nossa comunidade.

Não sei se é um bom tema para um papo de bits, mas eu gostaria de saber a opinião da galera. Creio que todos que acompanham o blog são vidrados em SNES, jogam até hoje e ainda se divertem um bocado, depois de, sei lá, quase vinte anos.

Creio que o SNES tenha causado um sentimento muito forte em milhares de pessoas, tanto que é um dos consoles mais (seo não "O" mais) populares já criados, mesmo para os padrões atuais. Portanto, deixo três perguntas. O que o SNES tem que mantém tantas pessoas fiéis por tanto tempo? Qual o seu motivo para ser um fã do console e de seus jogos? Sei que muitos vão dizer "Eu adoro a nostalgia que eu sinto ao enfiar o cartucho no lugar e apertar o power ou de assoprar as fitas" mas isso não é um bom motivo, já que a maioria deve jogar por emulador.

A última pergunta é se na sua opinião, as novas (atuais) gerações de jogadores irão ter uma sensação semelhante daqui a uns quinze, vinte anos ao se lembrarem dos jogos dos "Velhos Play 3, XBox 360 e Wii"?

6 de agosto de 2009

Yoshi's Safari


Produtora : Nintendo
Gênero : Ação / Aventura
Ano de Lançamento : 1993

Um belo dia, quando Mario encontrou com a princesa, ela lhe contou sobre um reino chamado Jewelry Land, que está passando por problemas. Mario pega sua arma (?) e parte em busca de resolver esse problema.

O jogo é em primeira pessoa, ou seja, a impressão que se tem é de que é você que está montado no Yoshi. Usando o acessório Super Scope (Aquela arma), você tem que mirar e atirar nos inimigos que vão surgindo no caminho. Yoshi corre automaticamente, mas você tem que pular para evitar cair nos buracos.

Yoshi tem uma barra de energia, que diminui lentamente (lentamente mesmo!) e também há uma barra de "munição" que diminui um pouco a cada tiro que você dispara, mas é recarregada automaticamente.

 

Também existem itens dentro de blocos. Os cogumelos que restauram a energia de Yoshi, as flores que aumentam a barra de munição, e as estrelas que deixam temporariamente invencível.

Embora o game não tenha um enredo nada parecido com os outros jogos da série Mario, os cenários e inimigos são fiéis à série, e diga-se de passagem, estão excelentes para o ano de lançamento do game (1993).

Prós : Gráficos excelentes, boa jogabilidade, Trilha sonora e diversão.

Contras : O jogo é fácil e curto.

Considerações Finais : Um game extremamente divertido. E pensando bem, nunca pensei que ia ver um jogo de tiro do Mario...

Curiosidade : Os chefes desse jogo são os mesmos de Super Mario World.


Great Waldo Search, The

Produzido por: Jeff Barry, Richard Goldsmith
Gênero: Outros
Ano de lançamento: ???

Com certeza alguém já teve, ou pelo menos ou ouviu falar, aqueles livros do Wally. Que eram bem ilustrados, traziam pequenos textos e o objetivo de encontrar aquele carinha vestindo uma roupa toda listrada. Pelo menos para mim foi uma parte importante da infância. O que eu não sabia era: Onde está Wally teve um jogo lançado para Super Nintendo, no mesmo molde dos livros.

O objetivo do jogo é óbvio: você terá que encontrar Wally (Waldo) em cenários coloridos e exóticos, cheio de pessoas e etc. Mas a busca não se resume só nisso. Tem também seu cachorro e pergaminhos para serem encontrados na fase; o cachorro te leva para uma fase bônus e você terá que pegar todos os pergaminhos para entregar ao mago no final do jogo. E claro, isso tudo dentro de um tempo, que pode ser prolongo ao pegar relógios pela fase. Você terá que ter cuidado ao pressionar a lupa em um lugar errado, senão boa parte de seus segundos vão embora.



Para normal o jogo é muito fácil, pois os personagens ficam em posições óbvias nas fases. Entretanto, no modo Expert, o game muda de cara. Waldo fica mais dificil de ser encontrado, etc. E em algumas partes, ao pegar um relógio, você terá que achar um determinado personagem naquela tela, seguindo uma pista.

O mais desafiador do jogo é o "modo Wally", onde você terá que encontrá-lo em um cenário cheios de... Wally's. A dificuldade sobre umas 10x. E isso torna o jogo mais interessante.

Prós: O jogo é diferente, divertido.

Contras: Pouquíssimas fases. No modo Normal, o jogo é muito fácil.

Considerações Finais: Para quem é fã da série de livros Onde está Wally? o jogo é um prato cheio. Se bem que poderia ser melhor elaborado...

4 de agosto de 2009

Troddlers


Produtora : Seika
Gênero : Estratégia
Ano de lançamento : 1993

Para quem gosta de um bom jogo estilo Puzzle, Troddlers é um prato cheio.

Neste game, você controla um aprendiz de feiticeiro, que tem a habilidade de criar "tijolos" dos mais variados tipos, normais, de gelo (escorregadios), e outros.

Usando esses tijolos, você tem como objetivo, fazer com que uns "homenzinhos" laranjas cheguem até uma porta, sem que morram pelo caminho. Em cada fase existe uma certa quantidade de homenzinhos para serem salvos. Você também tem um limite de tijolos para usar.

Em alguns níveis, também existem homenzinhos azuis, eles são inimigos e você tem que destruí-los, seja atraindo-os para armadilhas, derrubando-os, ou empurrando pedras em cima deles. Caso entrem na porta de saída, você perde pontos. Quando uma pedra cai em cima de alguém, esta se transforma em diamantes. Em algumas fases é necessário coletá-los para avançar.

 

Além do modo principal, existem os modos multiplayer, para jogar versus, ou cooperativo. Além do modo treinamento para os iniciantes.

Os homenzinhos podem andar pelas paredes, de ponta cabeça, enfim. Mas se caírem de determinada altura, morrem. Em cada fase há um limite de homenzinhos que podem morrer. Eles só não podem andar de ponta cabeça em blocos de gelo. Se isso acontecer, eles caem.

Em algumas fases existem também itens. Caso seja atingido por algum inimigo, ou caia numa armadilha, pode se recuperar comendo frutas. Também pode pegar os relógios para ganhar mais tempo.

Ou seja, o objetivo do game é bem símples : Basta fazer "caminhos de tijolos", formar diamantes, se necessário, e impedir os inimigos de chegarem até a porta. No inicio, pode parecer um jogo muito fácil, mas após algum tempo jogando, você se deparar com níveis que vão exigir muita atenção.

Prós : Gráficos bons, boa jogabilidade e diversão garantida.

Contras : Algumas fases são complicadas demais. Mas talvez não seja um grande contra.

Considerações Finais : Esse é um ótimo game de estratégia. Inovador e divertido, vale muito a pena jogar. Será que alguém aqui consegue chegar até o final?


Ghoul Patrol



Fabricante:
LucasArts
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1994

Ghoul Patrol é sequência do jogo Zombie ate my Neighbords, também lançado para Super Nintendo. Mais um jogo divertido e dificíl para entrar na lista. Tá bom, um pouco assustador também...

Os protagonistas continuam os mesmos: Zeke e Julie. E também o objetivo do jogo, que é salvar pessoas de monstros pelas fases. Entretanto, a dificuldade foi um pouco diminuida e a jogabilidade melhorada. Agora você poderá contar com mais armas, itens interessantes e algumas outras coisas que você saberá abaixo.



Numa fase gigante, você terá a missão de resgatar um determinado número de pessoas, que são de turistas até domésticas. Mas a tarefá não será fácil: monstros e zumbis rondam pela fase e, quando destruídos, tornam a aparecer novamente. Acentuando a dificuldade do jogo. Para enfrenta-los, o jogador terá inúmeras armas, que poderão ser encontradas facilmente pelo jogo ou até mesmo escondidas em armários. E há também itens que farão a tarefa ficar fácil, como a poção que te transforma na Morte. Nessa forma, você ficará imbatível e invencivel por um tempo. Eu só não entendi muito bem essa transformação...

Uma coisa que me despertou atenção foi que, ao passar das fases, o jogo se torna cada vez mais dificil. Inimigos surgindo de todos os lados, e por mais armas fortes que você possuir, parece que não são tão eficazes assim. Coisa de louco.

Não saberia classificar qual seria melhor: Ghoul Patrol ou sua versão anterior. Mas uma certeza eu tenho: os dois títulos são diversão garantida para qualquer fã de Super Nintendo.

Prós: Gráficos, Jogabilidade, trilha sonora.

Contras: Dificuldade acentuada.

Considerações finais: Um clássico para SNES. O jogo é detentor de muitos elementos que prenderão sua atenção na frente da teletinha 16-bits. E claro, te assustar com a quantidade de inimigos que um jogo é capaz de produzir em um espaço tão pequeno.

3 de agosto de 2009

Hagane


Fabricante : Hudson Soft
Gênero : Ação/Aventura
Ano de lançamento : 1994

Estamos numa época onde guerreiros lutam para manter a paz... Bem, não sei se é bem isso, pois o game não tem uma história definida.

Neste game, você controla uma espécie de ninja, ou samurai que tem como objetivo derrotar inimigos dos mais variados, que vão de feiticeiros, guerreiros, pássaros, e até mesmo robôs. O jogo tem um clima meio japonês...

Quanto a jogabilidade, é o ponto forte do game. Você usa vários tipos de armas, como uma espécie de espada, bombas, um tipo de gancho, além de um ataque especial usando o botão A. Além disso, o personagem pode girar no ar pulando duas vezes, e um ataque segurando os botões L e R.

Para trocar de arma, basta apertar o botão X. Vale lembrar que as bombas e o gancho têm uso limitado. Mas você pode coletar mais munições pelo caminho. Quanto aos gráficos, são muito bons, outro ponto positivo do game.

Durante o caminho, a quantidade de inimigos é imensa, e isso é um problema. Seu personagem começa com 3 barras de energia, mas você pode aumentá-la durante o jogo. Caso você perca uma vida, terá que recomeçar a fase. Se bem que elas não são longas...

Prós : Gráficos, jogabilidade, trilha sonora...

Contras : Dificuldade alta.

Considerações finais : Um jogo legal. Embora seja muito difícil... Mas com certeza dá pra passar um bom tempo jogando Hagane.


1 de agosto de 2009

Algumas coisas sobre comentários

Uma coisa que eu aprendi, mas nunca perdi o costume de comentar foi o fator comentários. É engraçado que, quando o blog é pouco atualizado, o SNES Classics recebe vários comentários dizendo que o blog acabou, que eu sou um bastardo, que isso e aquilo. Mas quando o blog é, ou pelo menos tentar ser, atualizado diariamente, quase não há comentários.

Parece que o povo brasileiro gosta mesmo é de criticar, não é? Ou eu estou enganado?

De qualquer forma, temos um novo membro na equipe: Alexandre. Um bom amigo que entende de jogos antingos e atuais. Ah, mas esqueçam, talvez vocês comentem sobre isso quando ele parar de postar aqui. Certo?

Update: Mas é claro que Domingo, é um dia bem pouco provável do blog ser atualizado. É dia de ficar com a família, namorada e etc. Segunda, trarei dois jogos legais pra vocês ;)

E, como sempre, estou viciando em Pieces e em King of the Monsters. E agora?