Publicidade

publicidade

31 de março de 2009

Super SWIV

Fabricante: The Sales Curve
Gênero: Scrolling Shooter
Ano de lançamento: 1992

Super SWIV é um jogo do gênero Scrolling Shooter lançado primeiramente para Commodore Amiga e Atari ST 16-bits. O jogo é uma continuação não oficial do jogo Silkworm, um clássico do Acarde. Em 1992 foi lançado para Super Nintendo e para Mega Drive, neste se chamado Mega SWIV. Uma curiosidade sobre Super SWIV é que no mesmo ano de 92, foi lançado uma versão melhor do jogo chamado Firepower 2000, sob licença da Sunsoft. O título foi alterado, na versão, o jogo não se chama mais Super SWIV, e sim Firepower 2000. Curioso, não?

Uma raça de humanos que vivem no sub-solo da terra, está promovendo uma guerra para espalhar o caos e a politica deles. E nisso você terá que salvar a terra e todo aquela história que nós conhecemos. Na verdade, esses Scrolling Shooters não são feitos para os jogadores seguirem um enredo, como diz o próprio nome, é atirar e... atirar!



Em Super SWIV (ou Firepower 2000) o jogador tem a opção de controlar um Helicóptero ou um Jipe (para ver a opção, aperte o botão select na tela do menu, e depois aperte para baixo). Os dois veículos tem suas características, sendo o Helicoptero muito mais fácil de se jogar; perdendo em diversão para o Jipe. O automóvel tem a função de atirar para todos os lados da tela, promovendo assim um melhor campo de "fogo" para combater os inimigos. E sem contar o pulo, algo que um helicoptero não pode fazer. Já a aeronave tem as caracteristicas básicas das naves em scrolling shooters.

O gameplay do jogo é diferente para os jogadores (sim, o jogo conta com um jogo multiplayer simultâneo!); aquele que jogar com o Jipe terá mais dificuldade, dentre todos, o maior: os obstáculos presentes no solo. Super SWIV é perfeito para os mais experientes no gênero, pois sua jogabilidade difícil requer uma atenção especial do jogador. Ainda mais quando vem aqueles 10 inimigos dando tiros paralelamente em cima de você, ao mesmo tempo!



O bom é que você tem três tipos de arma para escolher: O míssil, O plasma e o Fogo (Você escolhe qual deseja usar com o botão R/L). Todos eles podem ser encontrados em recipientes amarelos espalhados pela fase, nos quais, só explodidos irão soltar as armas. Ah, e as bombas também!

Prós: Gráficos muito bons!

Contras: Música chata! A dificuldade poderia permanecer a mesma, mas poderia-se ter menos inimigos por frame...

Considerações Finais: Um ótimo jogo do gênero. Apesar de não ter um menu, Super SWIV é capaz de entreter um jogador e proporcionar uma boa direção. Mas já deixo um aviso: tenha ao lado um piloto experiente para controlar um helicoptero, pois entrar nessa guerra sozinho, é perda de tempo!

Dica do sempre presente, Jorge Guilherme.

30 de março de 2009

Super Smash Bros 64: SNES Intro

Uma pessoa com muita criatividade, resolveu criar uma versão da introdução de Super Smash Bros 64 com alguns sprites dos personagens em jogos do Super Nintendo. O resultado? Confere aí:



Simplesmente genial! Para aqueles que jogaram SSB 64 e gostam de SNES, isso é quase que um presente. E um sonho... Bom, pelo menos já vímos que os sprites caíram... Já pensou um Super Smash Bros 16?

Side Pocket - Trick Game Detonado

Para aqueles que pensavam que os desafios do Trick Game, no jogo Side Pocket, eram um desafio, deve assistir o vídeo abaixo:


Sinceramente, há tacadas aí que são fisicamente impossíveis! Será que dá para fazer isso na vida real?

Só sei que eu já estou praticando. Notem a última tacada...

27 de março de 2009

Papo de Bits 12 - Emulador vs Console


O digníssimo .rene' me sugeriu esse tema. E esse tema é, de certa forma, debatido entre os colecionadores e os fãs de Super Nintendo. Com o fácil acesso à Internet, hoje em dia fica fácil conseguir jogos de SNES. Entretanto, a facilidade é tanta, que fica dificil conhecer todos os jogos, jogar todos os jogos, etc. No entanto, o console traz uma experiência diferente, tratando um jogo de uma forca "única", já que, dentre outros tantos fatores, você tem a possibilidade de jogar aproveitando todos os recursos do Console e do Cartucho e não ter o famoso save state, por exemplo.

É claro que é mais difícil conseguir os jogos para jogar no Console, por exemplo Super Metroid. Mas eu acredito que por esse motivo, os jogos jogados no próprios Super Nintendo tem mais diversão. E vocês, o que acham disso? Emulador ou Console? Qual traz mais diversão?

Lembrando que na nossa época, não tinha essa de save state e alguns benefícios que o emulador tem. Eu lembro que zerar Contra III era bem complicado. E sem contar as famosas reuniões com os amigos, onde rolavam torneios de Street Fighter e ISS Deluxe. Essa é (era, no caso) a essência do SNES, para muitos.

Sentem-se e faça um comentário com a opinião de vocês.

Veja: As melhores frases do Bob Marley

Hackers

Lendo alguns comentários aqui no blog fiquei curioso sobre dois deles.

1º - Existe algum hack do jogo Donkey Kong onde o macaco use um SKATE?
2º - Existe algum jogo do Hércules para Super Nintendo?

Para não deixar o post vazio, vai uma edição especial do Qual é o jogo? Uma fácil.

Ao responder sobre o jogo, também (se você souber), adicione o nome de alguma versão hacker que você ouvi falar sobre SNES. Estou fazendo uma pesquisa.

25 de março de 2009

Spanky's Quest

Fabricante: Natsume, Inc
Gênero: Plataforma / Outros
Ano de lançamento: 1991

Um dos primeiros jogos que eu joguei. Graças ao "Que jogo é esse?" e os comentários vindos de lá, pude me lembrar desse grande clássico, que tanto alegrou minhas tardes de Sábado. Um jogo com elementos simples; uma jogabilidade padrão para um jogo de platarma, só com um diferencial: você não terá que pular na cabeça dos bichos para "mata-los".

Em Spanky's Quest é diferente. Aqui o Macaquinho ataca os inimigos com diferente tipos de bola, que variam de baseball até basketball. Com o botão A o jogador lança a bola no ar, e ao dar cabeçadas nela, a esfera vai mudando de cor e com isso de potêncial e, digamos asssim, de esporte. Cada cor representa um tipo de bola diferente, quanto maior mais forte, diga-se. As cores são: Roxa (Baseball), Verde (Futebol), Amarela (Volleyball) e Laranja (Basketball). Cada bola tem uma propriedade diferente; a melhor de todas é a amarela.



O objetivo do jogo coletar um respectivo número de chaves que são necessárias para abrir a porta que dá passagem ao próximo nível, que ao todo são 10. Spanky's Quest é um jogo fácil, com bons gráficos e uma ótima trilha sonora, que aprenseta uma mistura de jazz com algumas entradas de bateria. Show de bola!

A principio, o jogador poderá achar que Spanky's Quest é um joguinho infantil e até fácil demais. Mas ao passar dos levels, a dificuldade vai aumentando e os inimigos (que são todos tipos de frutas) vão ficando mais espertos. E sem contar os itens que são encontrados no jogo, como por exemplo a cartola que faz a bola ir para a cor laranja com apenas uma cabeçada!



Prós: Boa jogabilidade, gráficos e uma excelente trilha sonora.

Contras: O jogo pode ser enjoativo pela mesmice.

Considerações finais: Spanky's Quest é um excelente jogo para Super Nintendo, apesar de ser tão simples. Um dos meus jogos prediletos que eu estava procurando à anos. Agora deixe-me ir, pois tem uma bola de Volley quicando na minha cabeça tem 15 minutos, e eu preciso dar um jeito nisso.

24 de março de 2009

Que jogo é esse?

Eu deveria ter feito esse post a muito tempo já. Esse post vai servir para pessoas se lembrarem de jogos que só se lembram por características simples, por exemplo: "Pô, você se lembra daquele jogo que o personagem era um homem das cavernas e que gritava que nem louco?". Estou fazendo isso devido ao grande número de e-mails que venho recebendo ultimamente, sempre perguntando o nome do jogo.

Essa area vai ser acessorada também pelos os usuários, e qualquer um que souber é só deixar um comentário com o nome do jogo. Resumindo: Não consegue lembrar o nome do jogo? Post um comentário dizendo alguns detalhes, mesmo que mínimos, que você se lembre.

Bom, eu em 1 ano e pouco de blog, ainda não achei o nome de um jogo onde o personagem principal era um macaco. Ele tinha como arma bolas, e conforme as cabeças, elas iam mudando de cor. Alguém aí sabe o nome desse jogo?

23 de março de 2009

Preview: Feda - The Emblem of Justice

O próximo jogo a aparecer aqui no blog será Feda - The Emblem of Justice. Eu me surpreendi com ele, por ser um jogo de RPG que possui elementos totalmente distintos. O jogo é nota 10. Se liguem na primeira batalha que ocorre no jogo


Link do Vídeo


Legal não? O mal é que por conta dessa animação, o jogo se torna meio lento. Mas é só um detalhe... Aguardem o review do jogo por essas bandas!

Dica: Teste para saber se beija bem

20 de março de 2009

Thunder Spirits


Fabricante: Technosot / Toshiba EMI
Gênero: Scrolling Shooter / Outros
Ano de lançamento: 1991

Thunder Spirits é um jogo do gênero Scrolling Shooter (famoso jogo de nave) que teve versões para Mega Drive (Thunder Force III) e Acarde (Thunder Force AC). Pelo que parece, a versão para Super Nintendo não teve o mesmo nome dos outros consoles por causa da Sega, que por algum motivo tinha copyright do título do jogo. As versão para Super Nintendo foi a melhor das três, mas nada muito relevante. A diferença mais notável foi algumas mudanças na fase e trilha sonora.

Uma super-nave está sendo atacada e você tem a missão de ajuda-la, destruindo todos os inimigos e ficando cada vez mais forte. Quase a mesma história dos jogos do gênero, que na verdade, não precisam de enredo algum. É só controlar a nave e atirar, essa é a diversão, não é mesmo?



Thunder Spirits não tem nada de "inovador". A jogabilidade continua a mesma que estamos acostumados em ver em outros jogos de nave. Na verdade, eu achei muito parecido com Gradius III, por conta dos inimigos e dos chefões (o fato de ocuparem a tela toda e de ter formatos estranhos). O jogo segue aquela mesma linha, onde o jogador poderá pegar power-ups pela fase para dar um upgrade na nave, podendo ficar até com 5 tipos de armas diferente. O que é total apelação, os tiros cobrem toda a fase, e sem contar as variações de tiro que você pode fazer apertando os botões R / L.

O grande problema do jogo é a dificuldade. Os inimigos aparecem de todos os cantos, rápidos e sempre dando muitos tiros. O que poderá surpreender muitas vezes os pilotos mais distraídos. Ao perder uma vida, uma nave substitui a que foi destruida, como se fosse um esquadrão. Os gráficos são muito bons, e a trilha sonora também. Mas os efeitos sonoros dos tiros são muito chatos!

Prós: Gráficos.

Contras: O jogo possui uma jogabilidade sem noção e efeitos sonoras chatos.

Considerações Finais: Thunder Spirits passa bem longe da lista dos melhores jogos do gênero. É um jogo para ser jogado para conhecer, tentar virar e deixar para lá. Para dizer a verdade, um jogo para ser bom, tem que passar por Sonic Wings, Space Megaforce e Gradius III, e Thunder Spirits não chega nem perto desse universo.

Tile Layer Pro

O Tile Layer Pro é muito útil para aqueles que sempre quiseram modificar uma ROM. O programa permite que você modifique cada pixel existente em um jogo, dando total liberdade de modificação. Assim são criados Mods como os do Futebol e alguns hacks que encontramos por aí. Mas já adianto uma coisa: Não é nada fácil mexer no TLP. O programa é complicado e é estranho editar os pixels, mas eu espero que algum de vocês tenham mais sorte do que eu.

Download do Programa

17 de março de 2009

Pilotwings


Fabricante: Nintendo
Gênero: Simulador / Outros
Ano de lançamento: 1990

Pilotwings é um jogo bem diferente dos habituais. O jogo, jutamente com F-Zero, utilizava o Super Nintendo mode 7, que era um recurso que dava aos gráficos a impressão de 3D, criando assim uma grande variedade de movimentos no jogo. A série teve continuação no Nintendo 64, mas em 64 bits, parece que o jogo perdeu um pouco a graça. Pelo menos na minha opinião.

Em Pilotwings o jogador participa de um Clube de "Voadores" e segue lições para efetuar algumas atividades radicais. Radicais no sentindo aereo, é claro. Para passar de classe e ganhar o certificado, você terá quer tirar o pé do chão e realizar as mais loucas manobras (e isso inclui pousar helicopteros!), sem erro nenhum, para assim atingir a pontuação mínima para poder seguir em frente.



Em cada lição há suas modalidades. Por exemplo, na primeira, tem o Light Plane (onde você terá que passar por dentro de uns anéis e depois realizar um pouso perfeito com um avião) e o Skydiving (onde você terá que passar por umas argolas e pousar na area indicada com um paraquedas). E ao conseguir seu certificado, você praticará novas modalidades. E as antigas vão ficando mais complicadas e divertidas.

Na verdade, eu achei meio complicado entender a jogabilidade no começo, controlar o avião no Light Plane, etc. Mas depois que você domina o "gameplay", o jogo é só diversão. Por contar com o Super Nintendo mode 7, Pilotwings tem ótimos gráficos que dão uma impressão fantástica do que você está fazendo.

Entre tantas modalidades, a única que eu não entendi foi a Hang Glider. Nessa modalidade, o jogador faz um voo em uma asa delta e tem que fazer um pouso normal. Mas eu não entendi o que é para fazer enquanto isso. Tà legal, sou noob, eu sei. Continuando...



A única coisa que eu queria a mais no jogo era um modo "pratice", só para ficarmos jogando uma modalidade predileta por tempo indeterminado!

Prós: Bons gráficos e uma ótima jogabilidade. Replay garantido.

Contras: A trilha sonora parece aquelas de jogos de Cassino hacks para NES.

Considerações Finais: Pilowings é uma ótima pedida por possuir uma jogabilidade interessante e totalmente divertida. E sem contar os desafios que só aumentam ao decorrer da fase. Agora eu tenho que ir, vou desligar o notebook e pousar esse avião aqui. Encontro vocês no chão! Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Extras: Dicas, Salto no Skydiving

16 de março de 2009

Missão Re-Up do Blog

Galera fã de SNES do meu coração, estou aqui para trazer uma notícia boa (tá, nem tanto). É que desde o inicio, eu assumi um compromisso com vocês de tentar fazer o blog SNES Classics o maior portal sobre Super Nintendo do planeta Terra (e proximidades). Então, eu estou começando a editar TODAS as análises já feitas aqui no blog. Isso poderá demorar meses, mas não estou nem aí. Vou organizar tudo, mas precisarei de uma pequena ajuda de vocês. A ajuda será: Quero que vocês identifiquem análises "fracas" e coloquem nos comentários, que assim que possível eu farei um update. Vou organizar as categorias, análises e vou arrumar tudo que tem que ser arrumado.

Sobre os downloads. Galera, até onde eu sei, download de ROMS é ilegal. Mas tem uma lei aí que diz que uma pessoa pode ter a ROM no computador, em forma de backup, caso tenha o jogo original. Alguém poderia me dizer se essa lei é válida?

Então, conto com a ajuda de vocês. E deixem eu ir editar os 600 posts que tem no blog...

13 de março de 2009

Super Mario Kart - Ghost Valley 1 - 1'12"94

Vídeo do jogo Super Mario Kart do nosso amigo Jorge Guilherme. No vídeo, ele faz a pista Ghost Valley em 1'12"94. Vale a pena assistir:


Quer ver o seu vídeo aqui? É só mandar lá na nossa comunidade!

10 de março de 2009

Eles ainda vivem!

Ai galera, passando aqui para mostrar para vocês uma matéria que saiu na Web Magazine. A matéria é sobre os consoles antigos, e eu dei uma pequena entrevista sobre o Super Nintendo. Quem quiser dar uma olhada, é só clicar aqui.

9 de março de 2009

Ganbare Goemon 2 - Kiteretsu Shougun Magginesu

Fabricante: Konami
Gênero: Aventura / Ação
Ano de lançamento: 1993

Ganbare Goemon ,conhecido também como The Legend of Mystical Ninja, é uma famosa série japonesa, onde teve dois jogos para Super Nintendo. Somente um lançado por essas bandas, o Legend of Mystical Ninja. E o melhor, que é a continuação, foi lançado apenas no Japão. Uma pena. Teve uma remake para Gameboy Advance, Virtual Console e alguns outros.

Depois de salvar a princesa Yuki e salvar Edo, Goemon e Ebisumaru decidem entrar de férias em RyuKyu. Derrepente aparece Sasuke (que era chefão no primeiro jogo da série) e diz para eles que o país corre perigo por conta de Magginesu e seu exército de Coelhos-Humanos.



O jogador poderá escolher entre três personagens, o Principal (Goemon), um gordinho e uma mulher (o melhor personagem!). Cada um deles tem habilidades, armas e jogabilidade distintas. O jogo possui um mapa meio parecido com o do Super Mario World, onde aparece as fases, lojas, etc. Em comparação com o primeiro jogo da série, Ganbare Goemon 2 é muito melhor em todos os quesitos. Os gráficos estão melhores, a jogabilidade e os movimentos dos personagens ficaram mais rápidos!

O que me impressionou no jogo foi a jogabilidade. Em algumas partes, o jogo "muda" de repente. Por exemplo, tem uma parte que você sai correndo pela cidade num robô gigante, destruindo tudo e todos. Depois, enfrenta um inimigo nesse mesmo robo, dando socos, tiros, etc. E isso só pode ser definido com uma palavra: Sensacional.



Além da arma que você já inicia (cada personagem tem uma arma diferente), é possível encontrar vários outros objetos ninjas pela fase. Kunais, bombas e outros artefatos ninjas. As armas não se gastam, ao menos que você morra ou seu dinheiro (ou seria pão? LOL) acabe. E outra coisa muito legal no jogo são os veículos que você poderá pegar. São vários, diferentes e com funções distintas. O melhor de todos é o robô que luta sumô! E sem contar que em multiplayer o jogo é muito melhor.

Prós: Gráficos, jogabilidade, trilha sonora. Jogo nota 10.

Contras: O jogo não tem "contras", mas a barra de energia poderia ser maior.

Considerações Finais: Um ótimo jogo para Super Nintendo. Supera The Legend of Mystical Ninja de olhos fechados. Um clássico para super nintendo que todo fã é obrigado a jogar! Ou não né.

Extras: Vídeo do jogo

Ganbare Goemon 2

Galera, finalmente eu consegui criar um video de um jogo e por no Youtube! Sim, agora o SNES Classics fará videos sobre diversos temas e tudo mais. Percebam no video abaixo a minha falta de experiencia como produtor. Ah, e reparem também na falta de aúdio (para não travar, vou fixar isso).



Eu estou achando muito legal esse jogo, por isso o review vai demorar um pouquinho, pois estou viciado e so irei postar aqui no blog quando terminar o primeiro jogo da série, The Legend of Mystical Ninja.

8 de março de 2009

Controle Dourado ISSD Edition

Esse controle hoje em dia é considerado uma raridade entre os fãs de SNES. Na verdade, só foi lançado aqui no Brasil, na copa de 98 e vinha com a fita International Superstar Soccer Deluxe. E também em alguns torneios realizados pela Blockbuster.

Hoje em dia, poucos tem o privilégio de ter essa raridade. Tá certo que não tem nenhuma função extra, mas cá entre nós, esse tom dourado é demais, não é mesmo?

6 de março de 2009

Final de Parodius Non-Sense Fantasy

Sinceramente, eu esperava mais do final do jogo Parodius Non-Sense Fantasy. Achei o chefe bobo e o final mais bobo ainda! Mas para aqueles que ainda não viram, estás ai o final e o último chefe do jogo.



Em breve aqui no blog: Ganbare Goemon 2 - Kiteretsu Shougun Magginesu

5 de março de 2009

Parodius Non-Sense Fantasy

Fabricante: Konami
Gênero: Outros
Ano de lançamento: 1992

Parodius Non-Sense Fantasy é o segundo jogo da série Parodius. O jogo consiste em parodiar (como o título diz) jogos da própria Konami, como Twinbee, Lethal Enforcers, Ganbare Goemon e até mesmo Castlevania. E sem contar no jogo principal: Gradius.

Como a maioria pode notar, a jogabilidade de Parodius Non-Sense Fantasy é muito parecida com a de Gradius III, com apenas algumas diferenças. Uma delas, é a opção de escolher os personagens, que agora são 4: Vic Viper (da série Gradius), Octopus, Twinbee e Pentarou. Cada um tem suas características e uma formação bélica diferente (a pior de todas é a do Octopus!). Aqui não podemos mais "configurar" nossas armas, como era possível em Gradius. As formações já são todas determinadas, e são só apenas originais do jogo da série, as do Vic Viper e Pentarou.


Apesar da jogabilidade ser muito parecida e possuir alguns traços de Gradius III (até mesmo o personagem principal!) o jogador perceberá logo a diferença em uma coisa: os gráficos. Parodius Non-Sense Fantasy trás uma cara mais infantil aos jogos do gênero. Personagens coloridos, doces e bichinhos bonitinhos são facilmente encontrados pelas fases. Mas não se engane com essa aparência "fofa", pois senão você vai acabar sendo explodido.

Uma inovação em PNSF são os sinos que aparecem no decorrer do jogo. Quando amarelos, eles dão 500 pontos para somar no score, mas ao atirar neles, eles viram poderosas (e engraçadas) armas. A melhor de todas é uma que o personagem cresce e fica uns 5 segundos imbatível, podendo enconstar em qualquer monstro na tela sem qualquer preocupação.



O jogo conta com um modo chamado Lollipop onde as fases são mais fáceis e os itens aparecem mais. É como se fosse um modo easy, ou até mesmo "fun".

Prós: Ótimos gráficos, jogabilidade e um replay garantido.

Contras: Se você não estiver todo "upado" vai ser dificil sobreviver em algumas partes.

Considerações Finais: Um excelente jogo para Super Nintendo. Um ponto extra em Parodius Non-Sense Fantasy são os chefões. Tirando a medonha mulher gigante, é claro.

Dica do Jorge Guilherme ;)

4 de março de 2009

Noticia Rapida

Galera, passando para dizer que mais tarde postarei um super review do jogo Parodius Non-Sense Fantasy. Sinceramente, um dos melhores jogos do gênero (scrooling shoter). Agora, saberemos mais tarde se consegue superar Gradius 3 ou não. Eu só sei de uma coisa: estou viciado!

3 de março de 2009

Papo de Bits 11 - Super Jogos em 1


Eu acho que todo mundo já teve/alugou/ou pelo menos viu uma fita assim. Elas eram piratas (obvio), e tinham vários jogos em um. Claro que para quem alugava, isso era uma mão na roda. Pois locava uns 8 jogos pelo preço de um, e isso era muito bom. Eu tinha uma fita, 8 jogos em 1, que tinha Sonic and Knuckles (estou procurando essa rom, qualquer informação de um grito!).

Eu lembro que uma fita que eu sempre alugava era Super 8 in 1, que tinha com esses jogos:

* Bomber Man
* Home Alone 2
* Lamborghini American (Challenge)
* Magic Boy
* Super Mario World
* Pit Fighter
* Tom & Jerry
* Universal Soldier

Magic Boy, que ainda não está no blog, é um jogo ruim. Na verdade, só três jogos salvavam no cartucho, que era o Super Mario World, Bomber Man e o Lamborghini.

Algum de vocês já teve contato com algum "super alguma coisa", e caso sim, quais e quantos jogos tinham?

2 de março de 2009

Doações para SNESCow

Galera, para quem quiser fazer alguma doação em dinheiro, visite a vaquinha do blog (lol) clicando aqui. O dinheiro arrecado vai ser para criar camisetas do blog e fazer vários sorteios aqui no SNES Classics. O objetivo é pouco, apenas 1 milhão de reais. Vamos lá.

Faça já sua doação!

Em tempo: Se cadastre aqui de graça para ganhar produtos em casa para testa-los.

Download - Emulador SNESGT

Na procura do emulador perfeito, acabei encontrando esse aqui no Baixaki. Eu ainda não o testei, mas o farei mais tarde. Na verdade, eu acho que não deve ser melhor do que o ZSNES, mas vamos ver no que vai dar. Espero que suporte a jogatina online e que grave videos, para assim eu finalmente postar aqui no blog alguns de minha autoria. Sem mais delongas, faça o download do emulador aqui e depois comente o que você achou sobre o programa.