Publicidade

publicidade

29 de novembro de 2008

Comunicado não tão importante.

Galera, participem ae do Papo de Bits dessa semana. A contribuição de vocês é deveras importante. E outra coisa, agora só voltarei segunda-feira. Terei que fazer uma "mini viagem" para Niterói, onde terei que resolver alguns problemas de familía. Porém, nesse pequeno intervalo, deixarei abaixo blogs com um contéudo muito bom. Vale a visita :)

É só clicar e se divertir!

Bobagento - Blog de humor e variedades
Tolices do Orkut - Todas as besteiras do Orkut
O Crepúsculo - Excelente blog, com ótimas Crônicas
Desaforo - O melhor blog de humor que existe!
Shockmotors - Gosta de carros? O ShockMotors é o lugar ideal!
Muita Pimenta - Um blog para quem gosta de coisas quentes XD

28 de novembro de 2008

Papo de Bits 3 - Série Mario e coisas estranhas


Olá galera, tudo bom? Gostaria de começar o papo de hoje com um assunto muito sério. Todos sabem que Santa Catarina está passando por sérios problemas devido a chuva. Teve alguns acidentes e houve muitas vítimas. Então, para aqueles que puderem ajudar de alguma forma, cliquem aqui e saibam como. Ajudar, ainda mais num momento como esse, não é nada demais, não é?

Deixando meu recado, iniciarei nosso papo de hoje. De fato, qual é o melhor jogo da série Mario para Super Nintendo? O que eu vou dizer agora, provavelmente vai criar uma mini polêmica entre os fãs de SNES e da série, mas sinceramente, acho que entre o top 5, o Super Mario World não estaria dentro.

Na minha opinião, o melhor jogo da série para Super Nintendo é o Super Mario RPG. Depois Super Mario Kart. Tá, o Super Mario World figura a quarta posição, atrás de Super Mario Bros. 3 (aquele da raposa que vem no Super Mario All-stars, se lembra?)

Mas isso não quer dizer, sobre hipótese nenhuma, que eu acho o jogo ruim. Mas, se você for parar para pensar, outros jogos da série Mario também tem grande conceito. Por exemplo, Super Mario RPG criou um padrão totalmente distinto dos jogos de RPG. Sua continuação, Paper Mario 64 foi ótimo também.

E também, aproveitando a oportunidade, vou relatar algo bem curioso que aconteceu comigo. Estava jogando, um dia desses, meu cartucho de Sonic Wings. Estava tentando zerar sem perder nenhuma vida, sei lá porque. Sendo que depois de terminar o jogo pela primeira vez - sem perder nenhuma vida!-, na segunda fase do "recomeço" do jogo, eu perdi uma vida. Isso foi motivo suficiente para eu dar um soco no vídeo-game (oh God!) e dar um bug jogo. Agora que vem a coisa estranha: Quando eu resetei o jogo, apareceu a tela do Super Mario World!

Sério, o jogo que estava no console era o Sonic Wings, quando resetei - depois de uma cacetada no vídeo-game - apareceu o jogo Super Mario World no meu cartucho do Sonic Wings! Tentei jogar e dai travou tudo. Resetei de novo e estava lá, o meu jogo de nave rodando novamente. Isso já aconteceu com algum de vocês?

Sente-se e comente. Temos o dia todo. ;)

Crédito da imagem: Cleiton Kamikaze, meu brotherzão que tem um ótimo blog sobre carros, o www.shockmotors.com. Não deixem de visitar!

27 de novembro de 2008

OFF Topic

Galera, só um pequeno resumo de algumas coisas que estão acontecendo e que ainda estão por vir. Esse post, não vai ter nenhuma relação direta com o Super Nintendo ou com seus jogos. Então, está avisado. Vamos lá.

Primeiramente, estou sem idéia do assunto que irei abordar no Papo de bits #3. Visto que as duas edições anteriores fizeram sucesso (?!), bastante comentários e tudo mais. Queria falar sobre um jogo que eu adoro, e que consequentemente não é de SNES, que é o Kingdom Hearts. Então, mas isso eu resolvo depois.

Bem, outra coisa é que um blogueiro, muito influente nesse meio, disse que nosso blog não tem conteúdo. Piada, não é mesmo? Pois, dentro de 540 posts, temos umas 400 análises de jogos, artigos, curiosidades e tudo mais. E dizem que o nosso blog não tem conteúdo. Fica uma dica: Está pensando em criar um blog? Não o faça. Se fizer, se prepare para enfrentar os egos alheios.

Terceio: estou procurando que nem louco o IPS do jogo, hack obviamente, X-Men vs Street Figther. Já pensou jogar esse jogo no nosso Super Nintendo? Então, estou rodando a Internet e até agora não obtive resultados. Daqui a pouco lançarei o Papo de Bits #3 e logo mais uma entrevista exclusiva com os programadores da Teg Brasil, os desenvolvedores do Futebol Brasileiro 2008.

Estou passando por sérios problemas mentais, sociais, psicologicos, financeiros, amorosos, religiosos, nos sortes, etc, e mesmo assim estou atualizando o blog. Então, tenham paciência comigo e vamos tirar do pause. Pois o jogo continua ;-)

P.S: Visitem o Tolices do Orkut. Nosso banner precisa subir lá :D

25 de novembro de 2008

Super Mario World - 99 Lives

Quando penso que não vão descobrir mais nada sobre o jogo Super Mario World, me supreendo. Eu ví esse vídeo lá na comunidade no Orkut #SNES e o achei muito legal. Confira:



E ai? Alguém já consigou fazer isso?

War 2040

Fabricante: Advanced Productions, INC.
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1995

Ontem eu fiquei jogando-o umas 4 horas. E digo, além da dificuldade, para aqueles que gostam de jogos de guerra e estratégia (algo meio Command and Conquer), War 2040 é uma ótima pedida. Ainda mais para Super Nintendo, não é mesmo? No nosso Console, o único jogo do gênero foi o Metal Marines, que, se comparado, ganha pelos gráficos.

Em War 2040 o jogador terá que ter muita atenção. Pois cada personagem, têm sua função e capacidade. Por exemplo, há um tanque que tem um alcance bem maior do que os outros para atirar. Outros tem mais quadros para se movimentar. Enfim, cada um com suas características; todas essencias na hora da guerra. O modo de controle segue no mesmo padrão dos convencionais jogos de tática: estilo tabuleiro. Onde você movimentará sua tropa, movimentando-se quadro a quadro, até completar seu objetivo. Que vai de destruir todos os inimigos até tomar a base inimiga.

A principio, o jogo pode parecer um tanto confuso quanto dificil. Mas isso passa com a prática. Como disse acima, o jogo precisa da sua atenção, pois um movimento em falso, você poderá levar todo seu batalhão para a morte! E isso resultará no fim do jogo.

Outra coisa legal em War 2040 são as animações - que podem ser "desligas" na tela inicial do jogo - na hora das batalhas. Isso causa uma sensação mais realista no jogo. Mesmo sendo um de Super Nintendo. Quem diria, hein?

Prós: Ótima jogabilidade, gráficos regulares.

Contras: O jogo na hora de movimentar o cursor para abrir a tela dá algumas travadas.

Considerações Finais: War 2040 é um ótimo jogo para passar o tempo. O jogo é totalmente viciante e convidativo. A pena que, até onde joguei, não vi nada de futurístico... :p

23 de novembro de 2008

Darkcast

Darkcast é um podcast voltado para o mundo dos games mas sem perder o humor e os grandes erros desse universo! Com todo a descontração de um podcast único e acompanhados por uma trilha sonora de primeira, os participantes falam sobre temas clássicos (ou nem tanto!) da era dos games e não perdem a chance contar as curiosidades e comentar os erros de cada tema.

O Darkcast é um podcast dinâmico e engraçado, que está em seus primeiros episódios e a cada edição, muito melhor.

Confira aqui o ultimo Podcast lançado. Eles falam sobre Mortal Kombat. Muito bom :D

Pokémon - Pocket Monsters

Fabricante: DVS Electronic CO.
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: ???

Como dito no Papo de Bits 2, o jogo Pokémon, até então era uma lenda para mim. Até que então, seguindo uma dica nos comentários do post, eis que acho a ROM nos becos do 4shared.

Gente, pensem num jogo ruim. Ok, pensaram? Agora multiplique por mil. Esse é o resultado dessa versão de Pokémon para Super Nintendo.

Primeiramente, o jogo não tem nada a ver com o tradicional Pokémon. Os tradicionais, aqueles que o jogador treinava seus monstrinhos para ganhar level e poder, não tem nenhuma semelhança com essa versão hack. Aqui, como também havia dito, você controlará o Pikachu numa floresta totalmente estranha. Com animais que não são Pokémons. Bem, talvez os programadores tentaram reproduzir os bichinhos, mas sem êxito algum. Tá bom, é possível ver um Porygon, um Beedrill pela fase. Mas é uma tristeza só...

Eu não sei o que mais me assustou no jogo: a trilha sonora ou os gráficos. A trilha sonora, mais parece que você está em uma cena de ação. Sério, parece que alguma batalha está ocorrendo e você está no meio dela. E os gráficos, sinceramente... Nada do que, para aqueles que já jogaram ou viram, você está acostumado a ver nos jogos da série. O Pikachu, por exemplo, é enorme! Gordo e feio!

Eu não colocarei os prós e nem os contras. Tampouco o link para Download, já que toda a série de Pokémon é protegida. Então, se você quiser jogar o jogo, basta acessar o 4shared.com e procurar "Pokémon.smc". Mas não aconselho jogar, sério. A imagem do Pikachu dando choque do trovão não saiu da minha cabeça...

Aladdin

Aladdin é um dos melhores jogos para Super Nintendo. Então, nada melhor do que recordar o último chefão e o final desse maravilhoso jogo.



Não viu ainda a análise de Aladdin? Então, veja aqui.

21 de novembro de 2008

Papo de Bits 2 - Lendas sobre jogos

Atire a primeira pedra aquele que nunca viu, num ambulante próximo, uma fita do Pokémon para Super Nintendo. Pois é galera, mesmo que você não tenha visto, com certeza já ouvi falar de jogos assim. Sempre tem algumas lendas sobre eles, mas jogar que é bom mesmo, poucos jogaram. Talvez nenhum. Só lenda mesmo.

Um dos mais famosos é o tal do Mortal Kombat Dois e Meio. Eu não sei exatamente como seja, se tem ou não mais personagens, mas esse título ficou muito conhecido e o termo é muito procurado pela Internet. Os fãs de Super Nintendo buscam essa ROM loucamente, porém, não a acham!

Um amigo meu disse que já jogou o tal de Pokémon. Em uma curta análise, ele disse que controlava o Pikachu em um cenário que mais parecia uma floresta. Deve ser um hack de algum jogo do Kirby, pensei. Eu só vi vendendo, mas a falta de verba me impediu de leva-lo. Pô, um jogo de Pokémon para Super Nintendo! Não se vê todo o dia, não é?

Você já jogou algum desses "jogos raros"? Conhece alguma estória sobre? Então, sente-se e vamos começar nosso papo :D

19 de novembro de 2008

Libertadores 2009 Classic

Na verdade essa notícia é meio antiga, do dia 27 setembro para ser mais exato. Mas a notícia é muito boa!

Depois do sucesso do Futebol Brasileiro 2008, o pessoal da TEG Brasil anunciou que, em comemoração dos 50 anos dessa tradicional competição Inter-Clubes, Rubem e Edilson Jr. Anunciam o Libertadores 2009 Classic!

O jogo conta com 42 times, sendo que 11 nacionais. Veja a lista dos times inclusos:

10 da Argentina: Boca Juniors, River Plate, Independiente, San Lorenzo, Velez Sarsfield, Estudiantes, Arsenal, Lanus, Racing, Banfield

11 do Brasil: Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Atletico Mineiro, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Internacional, Gremio.

2 da Bolivia: Bolívar, Real Potosi

2 do Chile: Universidade Catolica, Colo Colo

4 da Colombia: Once Caldas, Cucuta, Nacional de Medelin, America de Cali

2 do Ecuador: LDU, Emelec

3 do México: Pumas, Chivas, America do Mexico

2 do Paraguai: Olimpia, Cerro Portenho

3 do Peru: Alianza Lima, Cienciano, Sporting Cristal

2 do Uruguai: Penharol, Nacional

1 da Venezuela: Caracas
O Futebol Brasileiro lançou a TEG Brasil como o grupo mais importante de Hacks de futebol brasileiro. Então, as expectatis para Libertadores 2009 Classic são as melhores! É só esperar para conferir :D

Live-A-Live

Fabricante: Square
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 1994

Eu, como tinha dito em um post anterior, não acreditava que encontraria mais de nada de "muito bom" para Super Nintendo. A final de contas, já tinha jogado mais de 500 jogos. Para mim, todos os clássicos já tinham sidos jogados pela minha pessoa. Me enganei, e feio.

Live-A-Live é um clássico para Super Nintendo! Daqueles que você fica jogando e nem ver o tempo passar. Só podia ser da Square mesmo... Pena que o jogo só foi lançado Oficialmente no Japão, mas, graças a uma dica pelo nosso Chat no MSN, acabei achando essa maravilha traduzido para o Inglês. Nada mal, uh?

Live-A-Live a princípio parece um pouco com Final Fantasy (V e VI). Porém, as semelhanças só aparecem depois, na jogabilidade e no sistema de batalha. O diferencial vemos no começo, quando você terá que escolher um personagem para começar a aventura. E ai que mora a diversão!

Cada personagem vive numa época diferente, que vai da pré-história até um futuro distante. Ao escolher um personagem, você receberá um tipo de missão, que não tem nada relacionado com as dos outros personagens. O jogo conta com oito capítulos: Contato, Herança, Ordens Secretas (A melhor na minha opinião), Peregrinação, O Mais Forte, Fluxo, Coração Mecânico e O Senhor dos Demônios.

O que mais me impressionou em Live-A-Live é que de certa forma, quando você joga com outro personagem, parece um jogo totalmente diferente, com uma história diferente, situações totalmente distintas e personagens novos. Entretanto, a única coisa que não muda é o sistema de batalha. Que é totalmente tático: você terá que se aproximar do inimigo, dentro do campo de batalha, para efetuar um movimento; afastar-se para evitar seu golpe.

Prós: Gráficos, jogabilidade.

Contras: A trilha sonora poderia ser melhor trabalhada...

Considerações Finais: Mais um excelente título para Super Nintendo. Um RPG memorável que merece cada minuto jogado. Realmente vale a pena!

18 de novembro de 2008

Louis Armstrong - Super Mario World

Ví esse vídeo no blog do Inexistent Man e achei muito criativa a paródia que fizeram com a música What a Wonderfull World do Luis Armstrong com os personagens do Super Mario World. Veja no replay:



Bom, para aqueles que tem uma noção básica do inglês, não vai ser dificil entender a letra. Porém, se alguém não entender a música, é só postar um comentário que eu coloco a letra por aqui.

17 de novembro de 2008

Nova seção - Papo de bits

Olá galerinha! Tenho uma notícia que parece ser boa. Pelo menos para mim, espero que seja para vocês também.

Primeiro, notas breves: O resultado da promoção vai sair galera. Está dificil fazer uma seleção da imagem, pois foram poucas, porém muito boas.

Nota 2: Agora teremos mais posts por dia :).

Com a repercussão positiva do post anterior, dedici criar a seção Papo de bits que será baseada em vários assuntos. Todos nós, eu e vocês leitores, teremos uma discussão sadia, sem ofensas, apresentando argumentos e idéias sobre um tema específico. Curtiram? Então se liga na pergunta:

Qual foi o melhor RPG para Super Nintendo? Bem, entre o topo - na minha opinião - está Tales of Phantasia e Chrono Trigger. Dois jogos que trouxeram muitas evoluções no mundo dos games. Tanto quanto nos gráficos e trilha sonora (Tales of Phantasia) quanto na jogabilidade e enredo (Chrono Trigger).

Tem também o Final Fantasy, que apresenta o estilo clássico do RPG da época e que serviu de inspiração para programas como RPG Maker, por exemplo. E que ditou também algumas regras para os próximos jogos que viriam.

Eu sei que pode ser até impossível definir qual foi o melhor, mas, se fosse para escolher um, qual seria? Puxe uma cadeira, peçam algo para o garçom e vamos começar o debate.

16 de novembro de 2008

Nintendo

Numa conversa de bar, depois de falarmos sobre problemas mundiais, mulheres e de quem pagaria a conta da cervejada, um amigo falou: "A Nintendo, por exemplo, quase estragou a série Castlevania com aquele título lançado para Nintendo 64.". Com isso, surgiu uma discussão: Até onde a Nintendo produziu coisas boas?

Eu depois de jogar alguns títulos para Nintendo 8-bits, fiquei totalmente maravilhado; não acreditei quando joguei Metal Gear Solid para Nintendinho, por exemplo.

A evolução que ocorreu nos jogos da Nintendo foi totalmente frustrada (em alguns casos). Calma, eu explicarei melhor. Por exemplo: Donkey Kong Country.

A série Donkey Kong começou no Nintendinho, num estilo plataforma simples e tradicional para os jogos da época. Depois veio a evolução na série e nos jogos da época: A Nintendo investiu pesado na série, fazendo-a se tornar uma das mais famosas do Super Nintendo. Mas quando lançaram Donkey kong 64 foi um desastre total. A mesma coisa aconteceu com Mega Man? Algum de vocês já jogou Mega Man 64? Castlevania 64?

Eu acho que o grande erro da Nintendo foi tentar inovar, trazendo clássicos 2d e converte-los para 3d. Isso foi uma desastre total. Entretanto, o console não foi por si só falhas. Temos títulos memoráveis como: A série 007 e Super Smash Bros..

Minha pergunta fica para vocês, que acompanharam essa transição de jogos e consoles: Aonde foi que a Nintendo errou?

OBS: Não levantei vídeo-games de última pois ai é um papo diferente.

13 de novembro de 2008

Godzilla

Fabricante: Toho, LTD
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1994

Com certeza um dos piores jogos da Nintendo que eu já joguei. E nem preciso dizer que eu o achei pior do que Barbie e Tom and Jerry. Juntos!

O jogo conta com clássica estória do Monstro gigante, que se originou no filme (ou quadrinho?), quadrinhos, etc. Porém, o jogo para Super Nintendo é uma tristeza...

O jogo conta com uma jogabilidade superficial. Sim, apesar de ter uma variedade considerável de personagens (oito), seus movimentos são totalmente limitados. Tendo uma pouca variedade de golpes especiais, e uma grande dificuldade de se soltar o especial (eu não consegui e não entendi).

O jogo começa como um jogo qualquer de luta: você escolhe o personagem e depois tem a capacidade de escolher onde vai ser seu primeiro desafio. Porém, os inimigos são sinistros e melhores do que você. No melhor estilo Pit Fighter.

Eu achei o pior jogo que eu já joguei (tá, pelo menos de luta), por conta da jogabilidade. O jogo conta com gráficos legais, que até podem ser lembrados - muito remotamente - com primal rage.

Prós: Pode-se dizer que os gráficos são legais.

Contras: Jogabilidade superficial e fraca.

Considerações finais: parece que até aqui nós já vimos tudo de bom em questão de luta para Super Nintendo. A partir de hoje, não espero encontrar nada demais. Só curtindo os clássicos do gênero mesmo, hehehe.

12 de novembro de 2008

Campanha: Mamãe eu quero subir no Ranking do Blogblogs

Se você está cansado de ver blogs piores do que o seu subindo horrores no ranking do Blogblogs e o seu humilde blog lá, estacionado na traseira do ranking, essa é a sua chance. Nós vamos te ajudar a alcançar os lugares mais altos do ranking que é referência em qualidade no Brasil. Essa é a sua chance.

Grite para todo mundo ouvir: “Mamãe eu quero subir no ranking do BlogBlogs!”.

Essa é uma iniciativa dos blogs Insuportáveis e Rafabarbosa.com.

Blogs Participantes:
InsuportáveisRafaBarbosa.com - SNES-ClassicsLazerPaguei MicoTotalmente ResponsaNerdPobreDesconspiraçãoAté Tu BrutusBoneco de MeiaCogumelos - O Crepúsculo - Triplo Sentido - Caixa Pretta - Papibakigrafo - Estranhos Europeus - Mundo Afora

Para participar também, é simples! Basta você comentar nesse post ou nesse, mandando o link da postagem sobre a campanha !

11 de novembro de 2008

Ultime chefe de Goof e Trop (Pateta e Max)

Para àqueles que nunca tiveram a oportunidade de chegar no final, está ai o vídeo que mostra o último chefe. Não é tão dificil, mas para aqueles que já chegaram, vale a pena recordar.


Quer baixar músicas de graça? Saiba como clicando aqui.

6 de novembro de 2008

Resultado da promoção - 10/11

Quem participou, participou. E quem não o fez não terá mais tempo. O prazo para mandarem as fotos foi encerrado ontem. Agora as fotos passarão por uma seleção e em breve o vencedor será noticiado.

Boa sorte para todos!

4 de novembro de 2008

Donkey Kong Country 3 - Detonado

Bom, agora irei postar uma série de detonados. Semana passada eu postei o Detonado do jogo Super Metroid. Como teve muitos downloads, decidi continuar com isso e postarei o detonado do jogo Donkey kong Country 3.

Download do detonado: aqui

Semana que vem postarei o detonado do Pac-Man xD.

2 de novembro de 2008

The Jetsons

Fabricante: Taito
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1994

The Jetsons, conhecido aqui no Brasil como Os Jetsons, é um desenho do Hanna-Barbera que retrata o cotidiano de uma familia futurística. Em resumo, uns Flinstones moderninhos.

Foi desenvolvido pela Taito, a mesma que desenvolveu Bust-A-Move. Então o jogo só pode ser coisa boa, não é mesmo? Veja bem... Antes de eu contar aonde fiquei preso no jogo, irei fazer uma análise do mesmo.

O jogo conta com uma jogabilidade simples (até demais), coisa que poderá agradar aqueles que nao gostam de muita dificuldade e coisas complicadas. Como se pode esperar, os gráficos de The Jetsons são demais, tentando sempre manter a fidelidade em relação ao desenho.

Até a parte que eu joguei, eu só joguei com o Pai da familia, que agora não me lembro do nome. Bem, o meu problema vem ai. Eu simplesmente travei no jogo. O jogo é fácil, jogabilidade simples e tudo mais. Ai eu me pergunto: como isso poderia ter acontecido? E olha que eu fiquei uns 30 minutos tentando passar, quebrando a cabeça e nada. Como não sou a favor de detonados, resolvi recorrer aos experts que acessam o blog. Ao lado a imagem do local que eu fiquei preso.

Prós: Jogabilidade, bons gráficos.

Contras: Bem, o jogo é bem fácil. Isso pode ser um contra para alguns jogadores.

Considerações finais: Só escreverei as considerações quando conseguir passar da bendita parte. E tenho dito.

Download do jogo (rom): aqui