Publicidade

publicidade

30 de setembro de 2008

Super Chase H.Q.

Fabricante: Taito
Gênero: Ação/Corrida
Ano de Lançamento: 1993

Super Chase H.Q. é um jogo diferente, que une ação, com o pouco provável gênero de corrida. Nele você comanda um policial a paisana, munido de um carro esportivo, e tem como missão em cada fase alcançar um criminoso e prendê-lo usando como arma o seu próprio carro.
Bom, eu admito que gosto deste jogo, em parte, pelo fator nostálgico, pois é um tanto limitado e enjoativo, pois antes de encarar o criminoso, você percorre uma grande distância apenas desviando
dos carros na pista, estes, que não foram muito bem feitos, pois possuem poucos frames e aparecem na sua frente meio derepente.

Apesar dos pesares, Super Chase H.Q. é um jogo inovador e divertido. Pela data creio que deve ter sido um dos pioneiros em mostrar uma camera dentro do cockpit do carro, outra inovação.

Um trabalho razoável da Taito, com uma excelente idéia que poderia ter sido muito mais bem explorada.

Prós: Inovação e diversão (a curto prazo)

Contras: Sprites dos carros na pista são mal feitos, enjoativo e a dificuldade nas ultimas fases é muito alta.

Considerações Finais: Um bom jogo, nada excepcional, mas como eu já disse, poderia ter sido um clássico, se a Taito tivesse dedicado mais esforços ao título. Porém, eu não encaixaria SCHQ como mais um item da lista (não muito curta) de fiascos da Taito.

Download do jogo (rom): aqui ou aqui

29 de setembro de 2008

The Addams Family

Fabricante: Ocean
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1991

The Addams Family (A Família Addams) é um jogo bem estranho. Não tanto quanto o desenho (que passava no SBT), que era muito bom. Antes de joga-lo e formar minha opinião sobre o jogo, eu levei em conta a data que ele foi desenvolvido: 1991. Então, para época era legal.

Você controlará o Gomez Addams pelos assustadores cenários do jogo. O sprite do personagem principal foi uma coisa que não me agradou nada, ponto negativo. A jogabilidade é típica de jogos de plataforma: o personagem para matar os inimigos têm que pular sobre sua cabeça. Porém, há alguns itens pelo jogo, que dão mais velocidade e uns que poderão ser usados como "armas".

Os gráficos do jogo são legais. Mas o problema é que são coloridos demais, desfazendo o tema "assustador" do jogo (seria mais legal). O mais interessante do jogo é a dificuldade. Os inimigos aparecem de todos os lados e toda hora. Alguns vêm por cima, ficando impossível de ataca-los. Ai já viu né, têm que ser ninja...

Prós: Os gráficos são legais.

Contras: Trilha sonora, jogabilidade fraca, dificuldade alta.

Considerações Finais: O jogo em si não tem nada de interessante na minha opinião. É um jogo de plataforma normal, onde apenas mudam os sprites dos personagens para os da Família Addams. Faça o download e experimente.

28 de setembro de 2008

Vídeo da Final do 1º Torneio de Mario Kart da SNES Classics

É gente, o vídeo veio um pouco atraso. Porém, está aqui. Para quem deixou de participar do torneio teste, não sabe o que perdeu. Foi muito legal. E agora, vocês terão a oportunidade de ver dois ótimos jogadores na grande final: Diego koth(Koopa) contra Filipe (Toad).


Filipe estava meio confuso na primeira partida, mas se levantou na segunda. E assim se empolgou e levou o campeonato! Parabéns ao Filipe.

Eu ainda não estou conformando! Eu só pegava cascas de bananas ¬.¬

27 de setembro de 2008

Through the Fire and Flames no Mario Paint

Simplesmente o vídeo mais bem feito que eu já vi feito no Mario Paint. O cara consegue reproduzir o solo da música Through the Fire and Flames da banda Dragon Force com perfeição (dentro das limitações claro). Realmente, um vídeo impressionante:



Dedicado aos meus amigos Tarcisio, Rudy e Luciano. Que tomam uma surra para tocar essa música no Guittar Hero no modo Expert.

Ví no Old Games Zine.

26 de setembro de 2008

Resitance Base - Tudo sobre Mega Man

Essa é uma notícia apenas para aqueles que são fãs do robô do azul - assim como eu-, tão conhecido Mega Man. O blog Resitance Base tráz todas as informações do Mundo do Mega Man. Então, para aqueles que curtem, não deixem de dar uma passadinha por lá!

Para visitar o blog clique aqui.

Os 3 melhores jogos da Disney para Super Nintendo

Depois de Pinocchio passei a olhar os jogos da Disney com outros olhos. Então, fiz um pódio dos três melhores jogos da Disney para Super Nintendo na minha opinião. Vamos à ela:

Medalha de Bronze: Mickey Mania
O jogo conta a evolução de Mickey Mouse através de sua trajetória. O jogo conta com excelentes gráficos e uma jogabilidade bem divertida e simples.
Click aqui para ver o review do jogo

Medalha de Prata: Goof Troop
Um clássico para Super Nintendo, com certeza. No jogo você poderá controlar Pateta ou Max numa aventura simples, porém muito divertida (ainda mais para dois jogadores). O jogo é do estilo labirinto, fugindo completamente da mesmice do gênero.
Click aqui para ver o review do jogo

Medalha de Ouro: Pinocchio
Simples um dos melhores jogos para Super Nintendo. O jogo conta com gráficos surpreendentes, trilha sonora e uma jogabilidade impecável. O segundo melhor jogo para Super Nintendo na minha opinião, perdendo apenas para Super Metroid.
Click aqui para ver o review do jogo

A SNES Classics quer saber

Bom gente, eu estava pensando e resolvi fazer uma pesquisada com vocês, público do nosso querido blog. Pois como têm muita gente que visita o blog, resolvi fazer uma pesquisa para saber qual é o tipo de perfil do nossos visitantes e qual é o seu grau com o nosso Super Nintendo. Entedam como uma pequena entrevista. Então vamos lá?

Quantos anos você tem?

Já teve um Super Nintendo?

Qual é seu nome?

Qual é o seu jogo preferido?

Em qual estado você mora?

Cite um jogo inesquecível do Super Nintendo. Por quê?

Chefe mais difícil de todos os tempos?

Vamos lá galera! E aproveitando a oportunidade gostaria de avisar que no começo de outubro haverá uma promoção bem legal, então fiquem ligados aqui no SNES Classics.

25 de setembro de 2008

Super Mario Kart Final Turbo

Fabricante: Raul Henrique
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 2008

SMK Final Turno é o hack mais divertido que já joguei para Super Nintendo. Editado por Raul Henrique (leitor do blog) o jogo possui um grande número de pistas diversificadas! Parece até um Super Mario Kart 2.

No caso, só as pistas foram modificadas. Porém, não há nenhuma pista parecida com as do original. Todas as pistas apresentam uma dificuldade maior, o que indica que a diversão será dobrada.

Uma coisa que eu percebi em Super Mario Kart Final Turbo é que aqui você terá que usar muito o R / L para poder fazer uma curva perfeita. Pois se você tentar normalmente, acabará rodando no meio da pista. Como na versão original do jogo, cada Cup a dificuldade vai aumentando. Entretanto, em SMKFT, nós já vemos isso logo na primeira pista. Adrenalina pura!

Prós: As pistas estão totalmente renovadas.

Contras: Não tenho o que reclamar desse jogo, só uma dica: uma personalização para o battle mode.

Considerações finais: Como citado acima, parece até que é uma versão original, uma continuidade de Super Mario Kart. Pode baixar que é diversão garantida!

Zerando Axelay em 31:55 no modo Hard

Esse vídeo enviado por Filipe (visitando assíduo do blog hehe) mandou um vídeo, de sua autoria, realmente impressionante. Ele zera o jogo Axelay em 31 minutos no modo Hard. Impressionante:



Caso você tenha um vídeo legal e gostaria que aparecesse aqui no blog, é só entrar em contato :)

24 de setembro de 2008

Ganbare Daiku no Gensan

Fabricante: Irem
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1993

Ganbare no Daiku Gensan ou ,como é conhecido na europa, Hammerin' Harry, é um jogo de plataforma relativamente desconhecido dos ocidentais. Alguns podem ter encontrado ele perdido por aí nas locadoras, com seu nome indecifrável em kanji, como foi meu caso.
O jogo é protagonizado pelo carismático Gensan, um pedreiro, no melhor estilo japonês, que usa sua martelo para ir atrás do vilão que destruiu sua casa novinha (não me pergunte o nome do cidadão).

Apesar de ter o estilão plataforma clássico, o jogo foi incrementado com elementos interessantes, como uma barra de life ao invés de contagem de hits, e também os movimentos da marreta para derrotar os inimigos ao invés de pular em suas cabeças, além dos telhados das casas que podem ser explorados e tudo mais. Você também encontra upgrades para Gensan como roupas e martelos mais potentes.

Prós: Divertido, engraçadinho, e viciante

Contras: Em Japonês e tem aquele chato esquema de não poder voltar na fase, pois a tela só rola para a direita, sendo impossível voltar ao começo da fase.

Considerações Finais: Um joguinho divertido, com gráficos bonitinhos e engraçados, que dá pra perder um tempo legal.

23 de setembro de 2008

Aventura dos Miguxinhos

Fabricante: EMO Jogos
Gênero: Aventura / EMO
Ano de lançamento: 2008

Como hoje, dia 24 de setembro é o dia dos emos (Emo Day), em comemoração, iremos fazer um review de uma raridade para Super Nintendo: Aventura dos MIguxinhos.

O jogo foi lançado pela EMO Jogos, uma empresa que desenvolve somente jogos emos, de todos os gêneros.

No jogo, você controlará Di, um menino muito triste que tem que fazer de tudo para ir ao show do NX Zero. Para isso, Di contará com ajuda de Lebeca, sua amiga para todas as horas. O jogo contém uma jogabilidade totalmente artifial e simples. Você controlará Di, que com têm como arma prendedores de cabelo e seu cinto espinhoso. Caso você escolha Lebeca, terá suas lágrimas da solidão como munição.

As fases são partes dos clipes de bandas emo, como My Chemical Romance, Fall out boy, Fresno e Nx Zero. E isso contribui muito com a trilha sonora do jogo, que é basicamente composta pelo som dessas bandas. Emocore puro!

Prós: É um jogo bonitinho e divertido!

Contras: O jogo é fácil demais. E sem contar que o personagem principal vive chorando... E o outro grande problema do jogo é a fragilidade do personagem principal: qualquer coisa que o encostar tira energia

Considerações Finais: Um clássico desenvolvido para Super Nintendo justamente para celebrar o EMO Day. O jogo é diversão garantida!

Download do jogo (rom): aqui

Art of Fighting

Fabricante: SNK
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1992

Art of Fighting é um clássico jogo de luta, tanto para Super Nintendo quanto para Arcade, onde ganhou mais popularidade. O jogo teve uma repercussão positiva pois foi o jogo com o maior quantidades de dados (96 megabit), algo inédito na época.

Art of Fighting foi baseado em uma história em formato mangá. No jogo, a família Sakazaki passa por uma crise ao descobrirem que a irmã de Ryo Sakazaki, Yuri, fora raptada. Ryo conta com a ajuda de seu amigo Robert Garcia, que também é seu rival dentro do tatame. Os dois passam a percorrer toda a cidade em busca de pistas, encontrando sujeitos pouco convencionais dentro de lugares estratégicos como o dojô de Todo, a periferia (“Downtown”), o “Bar do Mack”, e até uma base militar.

O jogo possuí uma jogabilidade lenta (talvez pelos ótimos gráficos) e eu o considero um jogo bem difícil. Os movimentos são meio complicados de serem executados, e parece que o inimigo sempre sabe seus movimentos. Tem que ser fera no jogo para poder ter um bom resultado.

Em vista que o jogo foi lançado em 1992 o jogo é perfeito. Art of Fighting reúne bons gráficos, trilha sonora e uma jogabilidade (que é lenta!) bem a frente daquela época, e assim deixou um marco na história dos games de luta.

Prós: Gráficos, trilha sonora.

Contras: Eu achei o jogo muito dificíl. E até agora não descobri como se mandar alguma magia ou especial...

Considerações finais: Um clássico para Super Nintendo que merece ser respeitado. Para aqueles que gostam de um The King of Fighter, terão uma visão bem diferente de Ryo e Robert! Vale o download.

Uma Loja e alguns produtos à venda

Bem, agora eu acho que consegui montar uma lojinha legal. Ainda não está funcionando, mas já tem uns produtos à venda. Veja abaixo:

Megaman X3 - Click aqui para comprar
Super Mario World 2: Yoshis Island - Click aqui para comprar
Super Mario World - Click aqui para comprar
Donkey Kong Country - Click aqui para comprar
Super Metroid - Click aqui para comprar
Super Nintendo Completo - Click aqui para comprar

Esses sãos os produtos que atualmente têm na loja. Em breve, e se comprarem algo, irei montar a loja oficial da SNES Classics. Então, vamos ao teste!

22 de setembro de 2008

Última fase de Earhworm Jim

O Tiago Galford - leitor do blog - me enviou vídeo muito interessante. O vídeo mostra ele jogando a fase Buttvile, que é muito difícil de passar (na minha opinião). E além da fase, ele termina o jogo. Para aqueles que não viram ainda, eis que está o último chefe de Earthworm Jim



Legal, não?

21 de setembro de 2008

Resultado: Troféu Beta: Super Mario Kart - Battle Mode


O nosso primeiro torneio de Mario Kart foi realizado hoje, dia 21, e mesmo com a falta de compromisso de muitos, que se inscreveram e não compareceram, o campeonato foi um sucesso.

Parabéns ao Filipe 1º Campeão de Mario Kart do Snes-Classics!
Vale a menção honrosa de Diego, o segundo colocado e Iuri, o terceiro colocado, e o obrigado à todos os participantes.

Agora, responda a enquete AQUI para qual jogo deveremos fazer o próximo campeonato. Até Mais!


Battle Cars

Fabricante: Namco
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1993

Battle Cars é um jogo para aqueles que gostam de ação em uma pista de corrida. O jogo lembra um pouco Bikei Mice From Mars, que têm um estilo bem parecido.

Battle Cars a princípio é um jogo de Corrida normal para Super Nintendo. Onde você escolhe seu carro (tendo três como opção) e em seguida escolhe a cor. Depois vem a corrida, e aí que o bicho pega. O seu carro vem equipado com três tipo de armas: Mina, Grana e Míssil. E todo esse armamento pode ser melhorado no decorrer do jogo, dependendo do número de créditos ganhos nas corridas.

Há também a possibilidade de tunar o carro com o dinheiro ganho nas corridas. A jogabilidade é bem simples e dá um ar superficial no jogo. Pois as corridas acontecem "do nada" e não pelo que parece não segue um padrão. Como víamos em Top Gear, por exemplo.

Em algumas pistas, apareção corredos que te desafiarão para um racha. Eu nunca consegui destruir o carro de nenhum deles (e acho que nem dá) mas o objetivo é vence-los na corrida para faturar uma grana legal no fim da corrida. Ao vencer as corridas, você viajará o mundo todo enfrentando os mais perigosos dos circuitos. O jogo ainda conta com um versus mode, que na verdade, não tem nada de impressionante ou diferente do que estamos acostumados.

Prós: Gráficos legais e o estilo do jogo é bem bacana.

Contras: Bem, não podemos esperar muito de Battle Cars em questão de trilha sonora. E, algumas vezes, as corridas são consfusas.

Considerações finais: jogo aconselhado para aqueles que tiraram sua carteira de habilitação em Top Gear. O jogo é simples, porém uma experiência em Biker Mice From Mars e Mario Kart no battle modo é necessário.

20 de setembro de 2008

4 Nin Shougi

Fabricante: PlanningOfficeWADA
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1995

4 Nin Shougi vence disparado na categoria "o pior jogo do Super Nintendo". Bem, talvez o jogo nem seja tão ruim assim, mas só pelo fato dele ser totalmente em japonês, isso já ajuda e muito.

Eu fiquei jogando uns 30 minutos o jogo. Uns 10 eu fiquei só apertando o botão A, depois de escolher o nome do personagem principal (e depois tive que escolher mais três), me deparei com um tabuleiro os os 4 jogadores (eu e os outros três controlados pela máquina) cheio de peças. Com certeza no inicio do jogo apareceu algumas instruções e tudo mais. Mas eu não entendi absolutamente nada. Sério, o jogo parece ser interessante por ser um jogo de tabuleiro. Vendo desse lado, alguem talvez já tenha jogado algo parecido com isso.

Pois bem, se algum de vocês conseguiu ao menos fazer um movimento no jogo, entre em contato nos comentários. Eu não vou dar o trabalho de por os prós e nem os contras, muito menos as considerações finais. O jogo é ruim, fazer o quê? Não só de clássicos vive um vídeo-game...




Campeonato Mario Kart

Inscrições encerradas. Todos aqueles que se inscreveram corretamente estão convocados para domingo dia 22/09 participar do campeonato, a partir das 2:00 da tarde. É obrigatória a presença dos competidores no chat Snes-Classics (adicione group300833@hotmail.com no MSN). A partir da presença no chat, será feita a tabela de jogos.
PS: Necessário já possuir e saber como jogar online através do Zbattle (encontrados em qualquer site de downloads e repleto de tutoriais na internet).

19 de setembro de 2008

Qual é o jogo? [Special Edition]

Bom, esse na verdade vai ser fácil de ser descoberto. Mas como hoje é Sexta-Feira, último dia de aula e dia de farra e ficar jogando vídeo-game até mais tarde, eu dei esse moleza para vocês. Então, segue abaixo a imagem-dica do dia:


E como um agrado, abaixo segue a lista das matérias mais legais dessa semana. É só clicar e acessar:

Domingo em Familia
Hacker Mais burro do mundo
Acelerador de Partículas: Acompanhe o LHC ao vivo

Homem vs Cavalo

Propagandas Indec^entes
Humilhando na Sinuca

Conheça os Nano Blogs
Tele Ton 2008
Madonna usando Twitter como ferramenta de guerrilha
Revisão Gramatical
Após o Casamento
Você acredita em pecado?

É isso ai pessoal. Tenham uma ótima Sexta-Feira :-)

18 de setembro de 2008

Glitches do Mortal Kombat 2

Galera, esse vídeo é realmente impressionante. Primeiro a parte dos combos. Tá certo que muito provavelmente eles usam cheats, speedrun ou qualquer outra coisa, mas não deixa de ser impressionante. E a sugunda parte do vídeo então...



Por isso que digo que o jogo Mortal Kombat 2 é o melhor da série!

17 de setembro de 2008

Inspector Gadget

Fabricante: Hudson Soft
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1993

Dos mesmos fabricantes da série Super Bomberman para Super Nintendo, Inspetor Gadget é um jogo que apresenta uma jogabilidade diferente e divertida. Inspirado no desenho animado, o tão conhecido Inspector Bugiganga futuramente viria aparecer nos cinemas, mas não com tanta diversão quanto no desenho animado e muito menos no jogo...

O objetivo do jogo é encontrar uma menina (esqueci o nome dela, mas têm no jogo) que fora seqüestrada por o seu inimigo Dr. Garra. O jogo apresenta uma jogabilidade simples e divertida; uma mescla de movimentos básicos com os muitos itens presentes no jogo.

A armas do Inspetor Bugigangas são as mais variadas: Flechas, Bombas, braço biônico, etc. Tudo isso saindo de seu chapéu. E sem contar os utilitários, bugigangas que te ajudarão, e serão necessárias, durante o jogo. Ao coletar os mesmos itens, a capacidade dos mesmos vai aumentando, sendo assim, sendo mais práticos.

Os gráficos são bem simples e sua trilha sonora não é lá essas coisas. Porém, o jogo é diversão garantida pela variedade de itens encontrados no jogo.

Prós: Gráficos, jogabilidade.

Contras: O jogo pode ser considerado muito fácil para os "viciados" em jogos de aventura.

Considerações Finais: Inspetor Bugiganga era outro jogo que eu alugava todos os sábados. Até que roubaram a fita da locadora... O jogo é bom, é divertido, mas ainda não ganhou o selo clássico do snes.

16 de setembro de 2008

Aero the Acrobat

Fabricante: Sunsoft
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1993

Aero the Acrobat foi o carro chefe da Sunsoft na época de seu lançamento, sendo um clássico exemplar de jogo de plataforma com personagem marcante. Aero foi
desenvolvido com o intuito de se tornar a cara da Sunsoft, assim como seus antecessores Sonic da Sega e Mario da Nintendo. Porém, Aero não foi um hit tão grande, embora tenha dado bons frutos, como uma continuação do jogo e mais tarde um spin-off apresentando o arque-rival de Aero: Zero o Esquilo Kamikaze (Zero the Kamikaze Squirrel).
A jogabilidade e o desafio certamente são o ponto alto do jogo, pois o desafio e a dificuldade são um pouco elevadas, embora mais uma vez. O que há de diferente são
as características do morceguinho, como parar no ar com suas asas e atirar estrelas, pois muitos movimentos mais uma vez lembram Mario e Sonic. Como o jogo é baseado em circos, Aero faz todo tipo de malabarismo, pula em camas elásticas, passa por dentro de anéis de fogo e coisas do tipo.

Os gráficos perdem bastante para Aero the Acrobat 2, que teve sprites e cenários melhorados, além da jogabilidade aprimorada.

A trilha sonora, devo admitir que me irrita muito, pois é chata e repetitiva, então jogar com o som desligado pode ser um pouco mais agradável.

Prós: Desafio e jogabilidade

Contras: Trilha sonora e falta de um fator "uau"

Considerações finais: Divertido. Perde com certeza para Aero the Acrobat 2, e também para Zero the Kamikaze Squirrel, mas vale o jogo, só não garanto o replay.

Jogos do Super Nintendo Baseados em Filmes

Fiz essa lista seguindo um pedido na nossa comunidade no Orkut. Abaixo, segue uma lista dos Jogos do Super Nintendo que foram baseados em filmes e vice/versa.

Astérix - Filme clássico que passava na Sessão da Tarde direto. Filme de humor que tem como cenário principal Roma. Foi baseado nas estorias em quadrinhos, assim como o filme.

CutthroatIsland - A ilha da Garganta Cortada - Filme de Ação onde uma mulher e mais um ladrão vão em busca de um tesouro numa ilha mistériosa. (Bem, pelo menos é isso que eu me lembro)

Jurassic Park - Clássico dos cinemas. Dirigido por Steven Spielberg, Jurassic Park revolucionou o cinema com seus efeitos gráficos. Um clássico.

Judge Dredd - O Juíz - Em 2139, o mundo entrou em colapso total, o clima, os países, mudaram de forma tão drástica que o mundo acabou se tornando em um deserto desolado, que ficou conhecido como "A Terra Maldita". As pessoas vivem em "Megacidades", grupos de gangues selvagens surgem nessas cidades, o sistema judicial não consegue controlá-los, entrando em colapso. Entram em cena os conhecidos "Juízes", que tomam o papel de juiz, júri e carrasco, o mais temido e famoso de todos conhecido como Dreed (Sylvester Stallone) é incriminado por um assassinato que não cometeu e tenta provar sua inocência, e no meio disso tudo, descobre que por trás de sua prisão injusta, há um plano diabólico que está agindo.

True Lies - Outro Clássico estrelado por Arnold Schwarzenegger e James Lee Curtis. Arnold interpreta um agente duplo que espiona a própria esposa que acaba de entrar numa cilada.

Lembra de mais algum? Manda o nome e a sinopse do filme para ser adicionado aqui.

15 de setembro de 2008

Metal Marines

Fabricante: Namco
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1993

Metal Marines, que é conhecido como Milita no Japão, é um jogo que ganha pela originalidade. Um jogo onde você terá que por em prática toda sua experiência como general e em jogos de guerra.

O jogo se passa no ano de 2117, dois anos depois da Guerra Antimatter. O jogador controlará exércitos onde os Metal Marines são os principais soldados; robôs de 16 metros e com um armamento pesado!

O objetivo é simples: você terá que construir sua base e atacar. Entretanto, sua base terá que ser bem construída. Logo no inicio do jogo, você "construirá" as 3 bases principais da sua área, as bases que não podem ser destruídas. Caso forem, você perderá o jogo. Pelo que eu percebi, há dois modos ofensivos: Os mísseis e os Metal Marines.

Na telinha principal, ao colocar para o lado você verá o menu para efetuar as ações de ataque. Depois de clicar em Attack, você escolherá quantos ataques, posição e quatidade. Além da área inimiga onde deseja destruir. Quando se ataca com um Metal, uma nave o transporta e o deixa na base inimiga, tendo 60 segundos como tempo de ação.

Entretanto, os ataques inimigos são constantes. Você terá que construir anti-misseis para poder evitar os ataques. Além disso, tem muito outros recursos para aprimorar seu quartel general e ditar o rumo da guerra.

Prós: Gráficos, jogabilidade e a ideia do jogo são totalmente demais.

Contras: Para acostumar-se com o jogo, pode levar um tempinho...

Considerações finais: Metal Marines, como dito acima, foi um jogo que me surpreendeu muito. Nunca tinha jogado nada assim antes para Super Nintendo. Pode-se dizer que é um Command and Conquer de 16-bits...

14 de setembro de 2008

Torneio Mario Kart - Battle Mode


Período de inscrições: de 14/09 a 19/09
Data do Campeonato: 21/09 (sujeito à alterações)
Inscrição: Deixe nos comentários deste post: Nome e MSN
Sistema de jogo: O campeonato será desenvolvido através do emulador Zsnes e o cliente online Zbattle. Ambos serão disponibilizados para download. No dia marcado para o campeonato todos os inscritos devem estar no Chat Snes-Classics ou serão considerados ausentes e perderão por W.O.
Se você não estiver disponível na data marcada para o campeonato, não faça a inscrição e não deixe comentários choramingando por que não pode participar. Se este campeonato der certo, outros virão por aí.


DKEdit - Modifique as fases do DKC

O Programa DKEdit permite que você crie seu próprio Hack do jogo Donkey Kong Country. O programa foi citado no nosso chat e assim que eu lembrar quem foi que indicou eu colocarei os créditos aqui.

Pois bem, eu pensei que seria algo fácil modificar uma fase de DKC, mas me enganei. E feio. Caraca, é muito difícil mudar as sprites e tem que ser tudo certinho para não estragar o visual. Como puder ver na imagem acima, olhe a beleza que ficou a minha primeira fase. O grande problema é que o idioma do Software parece ser em Japonês ou algo bem difícil de ser compreendido, pois só vejo "?????".

Então, caro amigos e visitantes de nosso humilde blog, como eu sei que vocês tem uma criatividade muito grande, quero propor um desafio para vocês. Eu quero ver alguém criar - a primeira fase apenas- algo legal com o DKEdit. Eu sinceramente não consegui e perdi a paciência. Estou esperando a obra de arte de voces. Eu tenho certeza que ficará melhor do que minha primeira fase...

Download do programa: aqui
Download da rom Donkey Kong Country (U) (V1.02)(!): aqui

13 de setembro de 2008

Campeonatos de SNES

Eu e o nosso caro amigo SuperWallace estamos cogitando a probabilidade de organizar campeonatos de Super Nintendo aqui com o pessoal do blog e gostaríamos de saber a 
opinião do pessoal que acessa o blog sobre quais jogos deveriam ter campeonato, ou qual programa e emulador melhor pra disputa ou  qualquer sugestão sobre o tema. Peço que, mesmo aqueles
que não tenham sugestões mas estejam interessados em participar deixem um comentário dizendo que está interessado, para que possamos estimar o número de pessoas que poderiam participar.
Se preferir, adicione group300833@hotmail.com no msn e participe do Chat Snes-Classics!

PS: Não prometemos nada. É só uma pesquisa pra avaliar se rola ou não!

Deixem os comentários e sugestões nesse post e não no cbox por favor.
Obrigado.

Firemen, The

Fabricante: Human
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 1994

The Firemen é um jogo que apresentou uma proposta original, e até hoje, nunca vi nenhum jogo semelhante. Você joga no papel de um bombeiro que é chamado para um prédio em chamas em pleno dia de natal, e tem a missão de resgatar as pessoas e ajudar a extinguir o incêndio com a sua mangueira(lol) usando da ajuda de seu parceiro(cpu) com um machado.
O jogo é linear, ou seja, não é dividido em fases, é uma estória em que você vai avançando
e recebendo missões via rádio, para tentar acabar com o incêndio.

Apesar de não ser dividido em fases, The Firemen possui algumas espécies de bosses, sendo ou Chamas enormes descontroladas, robôs em chamas rodopiando pelo cenário e coisas do tipo.

Os gráficos são bem feitos e bonitos, e fiquei surpreso, pois o mapa do prédio é bem grande e diversificado. O jogo também é bem desafiador, pois além de salvar as pessoas e avançar na missão, após derrotar um boss, você recupera o seu life de acordo com a quantidade de fogo que você apagou no seu trajeto, e isso sem estourar o tempo máximo da missão.

Prós: Inovador, divertido e desafiador

Contras: Poderia ter opção para 2 players, pois seu parceiro é controlado pela máquina

Considerações Finais: Um jogo interessante mas que aparentemente não foi lançado nos EUA e por isso é desconhecido da maioria. Merece o teste, muitos adorarão, outros não verão graça, mas o fato é que foi um ótimo trabalho da Human.

12 de setembro de 2008

Chat Classics Snes

Atendendo à pedidos, criei um chat do Snes Classics no MSN.
Quem tiver afim de participar adicione group300833@hotmail.com  como amigo 
no seu msn e vamos bater um papo!

Qual é o Jogo


Já que o último foi fácil e todos adivinharam muito rápido, vamos subir a dificuldade um pouco ;)
Respondam nos comentários do post e não no cbox! Amanhã revelo a resposta.

Resposta: Mais uma vez os viciados de plantão acertaram. O Jogo é E.V.O: Search For Eden. Fiquem atentos ao próximo desafio!

Hack de Donkey Kong Country Parte 1

Vídeo que mostra a primera fase - modificada - do jogo Donkey Kong Country. Nota-se que a dificuldade do jogo irá aumentar uns 90%, porém, para os fãs da série, esse hack seria um presentão!


Mega Drive: Mega Bomberman

Fabricante: Hudson Soft
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1994
Numero de jogadores: 1 a 2

Gente, como tenho recebido alguns pedidos, irei fazer um teste. Calma, o blog não vai sair do tema do Super Nintendo, mas se vocês gostarem e aprovarem esse Review, estou pensando em por uma vez por semana uma resenha de um jogo de um vídeo-game diferente. Que tal?

Todo mundo conhece os jogos da série Bomberman não é? Porém, muita gente conhece o jogo como Super Bomberman em vista dos títulos lançados para o console Super Nintendo. Entretando, o Mega Drive lançou uma versão também, que na verdade, é tão legal quanto as lançadas para o SNES.

Numa visão geral, não tem como perceber grandes diferenças. A jogabilidade continua a mesma, uma das poucas mudanças é que alguns itens são diferentes. Em Mega Bomberman, parece que teve uma mescla de Super Bomberman 2 e 3, com a necessidade de destruir pilastras para poder liberar o portal e a aparição dos Cangurus, que podemos ver em Super Bomberman 3 no Super Nintendo.

O jogo continua a mesma coisa: Você terá que passar pelas fases até chegar o chefão. Mas, ao passar de fase há um diferencial que não tem nas versões lançadas para Super Nintendo: Quando o personagem encosta no portal liberado, todos os blocos que não foram explodidos transformam-se em moedas que valem pontos. Mas você terá exatos 16 segundos para recolher o maior número de moedas que conseguir.

Outro fator também que é diferente é o sprite dos itens. Em Mega Bomberman ele são estáticos, não tem animação nenhuma, quando aparecem após a explosão de um bloco. Fora isso, nada demais.

Prós: Jogabilidade e gráficos.

Contras: O modo multiplayer é um pouco limitado em comparação as versões do Super Nintendo.

Considerações finais: Mega Bomberman é perfeito para aqueles que já jogaram todos os Bombermen para Super Nintendo e deseja experimentar algo "novo" e no mesmo estilo.

Download do Emulador: aqui
Download do jogo (rom): aqui

11 de setembro de 2008

Batman Returns

Fabricante: Konami
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 1993

Na minha opinião, Batman Returns é o maior clássico do Homem-Morcego para o Super Nintendo. Apesar de ser menos engenhoso que Adventures of Batman and Robin, Returns é um Beat-em-up dos bons, diria eu, o Final Fight da Konami.
Em Batman Returns podemos ver excelentes e detalhados gráficos, aliados à uma jogabilidade simples e leve, o que torna o jogo bem divertido de ser jogado.
Os inimigos são basicamente palhaços, membros da
Red Triangle Circus Gang. Você espancará palhaços de todo tipo. Lutadores, gordos, com bazucas, em pernas-de-pau, motoqueiros, etc.
Batman Returns conta com algumas fases diferenciadas, como por exemplo, a quinta fase onde você dirige o batmóvel numa perspectiva pseudo-3D.

A dificuldade e desafio do jogo são bem equilibradas, evoluindo gradativamente enquanto você avança no jogo, até chegar em um patamar que eu colocaria como dificílimo, como na luta contra o lendário Pingüim.

A jogabilidade simples e a não tão vasta galeria de movimentos podem ser o ponto baixo de Batman Returns, pois após algum tempo de jogo, começa a ficar maçante ver o morcegão aplicar o mesmo combo nos mesmos palhaços.

Prós: Boa jogabilidade, Gráficos, trilha sonora e desafio

Contras: Enjoativo após certo tempo de jogo, mas nada que não seja comum aos beat-em-up

Considerações Finais: Um clássico do Super Nintendo, com o qual eu me diverti bastante na infância e estou me divertido novamente. Aproveite que acabou de ver The Dark Knight e entre novamente na onda do Morcego mais brutal de Gotham City!

CCP De volta ao ar

Amigos e leitores do SNES CLASSICS, gostaria de avisar-vos que o blog de humor www.cortocabeloepinto.com voltou ao ar e agora é pra ficar.

Este é apenas um post informativo, e mais tarde teremos novidades.

Quem clicar e deixar um comentário lá que acessou o blog deles por via da SNES CLassics terá uma surpresa mais tarde.

Clique aqui para visitar o blog.

10 de setembro de 2008

Front Mission

Fabricante: Square Gênero: RPG/Estratégia
Ano de Lançamento: 1995


Front Mission é realmente mais um título que mostra a genialidade desse pessoal da Square. Um jogo fantástico e inovador.
Front Mission se passa num cenário ligeiramente futurista, onde paises usam como unidades de defesa robôs chama
dos
Wanzers, e que são pilotados por habilidosos soldados, entre eles o personagem que você comanda: Lloyd. O jogo começa no prólogo, onde Lloyd e sua tropa é vítima de uma emboscada onde sua noiva, a também piloto Karen, é v
ítima da tropa inimiga e onde estoura a guerra. Lloyd abandona o exercito e se torna um piloto de Wanzer mercenário.


O sistema do jogo baseia-se no que, posteriormente, viria a ficar famoso pelo nome de Tactics. Grandes títulos beberam da fonte inovadora de Front Mission, um dos
pioneiros do gênero. Tactics consiste de um RPG de turnos, onde você se movimenta pelo tabuleiro e escol
he suas ações contra os
adversários, que também têm turnos para agirem.


As batalhas são emocionantes e realmente táticas, onde existem poucas missões em que você consegue derrotar os inimigos de primeira. Além da parte tática, você visita cidades e pode lutar numa arena, apostando dinheiro, além de visitar lojas de equipamentos e bares, onde encontra npcs que podem vir a se juntar à sua equipe.


Os gráficos de Front Mission são excelentes, assim como o enredo impressionante e a trilha sonora que completa essa grande obra da gigante dos RPGs.


Prós: Gráficos, enredo, diversão, trilha sonora, tudo!


Contras: N/A


Considerações Finais: Excelente e imperdível para os fãs da Square, de RPG e estratégia. O original é japonês, mas contamos com uma tradução perfeita para o português, que tornou o jogo ainda mais interessante.

9 de setembro de 2008

Super Star Wars: The Empire Strikes Back

Fabricante: JVC Musical Industries, Inc. / Sculptured Software, Inc., LucasArts Entertainment Company LLC
Gênero: Ação / Plataforma
Ano: 1993

Esse jogo é fiel ao filme "Star Wars Episódio 5: O Império Contra Ataca", parecido com seu antecessor, porém houve um enorme melhoramento no jogo. Mais níveis, mais personagens, melhores gráficos.
O jogo também melhorou na jogabilidade, principalmente permitindo você quando pular, rodar sua espada no alto sem precisar ter que segurar o direcional + cima para fazer isso. Os chefões também estão bem melhorados e difíceis.
Assim como na outra versão, também há algumas fases em 3D que você deverá dirigir uma nave, essas fases são em 3D utilizando a engine Mode-7.

Prós: Belos Gráficos e trilha sonoras fiéis ao filme.

Contras: A dificuldade.

Considerações Finais: O jogo está bem melhor que a versão anterior, com gráficos e jogabilidade melhorados, dessa vez, podemos usar "Passwords", uma grande utilidade.

Super Star Wars

Fabricante: JVC Musical Industries, Inc. / Sculptured Software, Inc., LucasArts Entertainment Company LLC
Gênero: Ação / Plataforma
Ano de Lançamento: 1992

O jogo segue a história do filme "Star Wars Episódio 4: Uma Nova Esperança". Há um chefe no final de cada fase, alguns deles bem difíceis de derrotar. Há diversos inimigos que são vistos no filme, no entanto há outros novos que não estão. Você pode melhorar sua arma no decorrer do jogo. No início do jogo, você jogar com "Luke Skywalker", mas mais tardevocê poderá escolher se quer jogar como "Han Solo" ou "Chewie". Os efeitos sonoros de alguns personagens do jogo como R2 estão presentes no jogo assim como no filme. Há 4 fases em 3D, duas em que você dirige com uma nave, outras duas em que você dirige um X-Wing(nave utilizada pelos rebeldes no filme, que contava com 4 asas em formato X com um laser em cada uma) e ataca a estrela da morte, tudo feito usando o máximo potencial 3D do SNES(engine Mode-7), especialmente considerando que o jogo foi feito em 1992!


Prós: Excelentes gráficos, trilha sonora e diversão.

Contras: Não ter sistema de Passwords.

Considerações Finais: O jogo é ótimo e fiel ao filme, a fase da "Estrela da Morte" é a melhor, no entetando o jogo é extenso e não contém passwords, isso quer dizer que se você morrer, terá de começar tudo de novo.


Estamos em 5º

Bom galera, estamos em quinto lugar no Nosso TOP. Desde já agradeço todos os votos, e fico feliz pela quinta posição. Mas acho que poderíamos chegar ao 3º lugar, não acham?

Então, continuem votando? Um votinho por dia não custa nada, não é mesmo? Clique aqui para votar.

Updated: Faltam só mais 20 votos para subirmos para 4º lugar. Continuem votando!

A SNES Classics agradece!

Flubber

Muitos de vocês podem ter encontrado o ultimo post, Jelly Boy, pelas locadoras, como um hack que foi feito no jogo para o filme Flubber, onde umas geléias verdes e doidas são as protagonistas. O hack é basicamente, mudança da tela de título e a cor do sprite do nosso protagonista gelatinoso.
Mesmo jogo, mas ta aí pra download essa versão também!

Prós: Divertido e viciante.

Contras: Música enjoativa e dificuldade elevada.

Considerações Finais: Um hack idêntico a Jelly Boy. Indicado aos curiosos de plantão

8 de setembro de 2008

Jelly Boy

Fabricante: Ocean / Eletronic Arts
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento:1991

Jelly Boy é um jogo de plataforma protagonizado por um simpático garoto-gelatina (sério?!). Ele anda pelo espaço, caixas de brinquedo, nas montanhas geladas e por onde mais você imaginar. Aí você deve se perguntar: Uma gelatina, que anda por todo tipo de lugar bizarro, matando bichinhos narigudos e pegando frutas? Sim! E acredite, é bem divertido!

Deixando de lado o non-sense do jogo, Jelly Boy é o típico plataforma viciante,
que apesar de ter uma dificuldade um pouco elevada, te faz ter vontade de passar das fases mirabolantes, e não de desistir.

Jelly Boy usa como ataque um soco, aplicado com uma mão que se forma em sua barriga gelatinosa. Além disso, você encontra pelas fases objetos que fazem você se transformar temporáriamente em coisas como: guarda-chuva, martelo, skate, balão, um pogobol entre outros.
Além das fases dificeis, você precisa encontrar peças de quebra-cabeça em todas as fases para que possa habilitar um 'boss' para você desafiar ( o que eu ainda não consegui).

Prós: Divertido e viciante.

Contras: Música enjoativa, dificuldade um tanto elevada.

Considerações Finais: Um jogo muito legal, o que eu realmente não esperava dele, quando começei a jogar. Recomendo um test-drive a todos.

Sobre Parcerias

Galera, o blog ultimamente tem recebido um número elevado de pedidos de parcerias. Pois bem, caso vocês não saibam, irão saber agora. A maioria dos blogueiros seguem um padrão de política de parceria basicamente assim: Tem banner quem mandar mais visitas, e assim o respectivo banner vai subindo de posição em relação da quantidade de visitas que ele proporcionar para o blog parceiro.

Blogueiros queridos, eu não sou nenhum tipo de tirano, mas eu não posso lotar o SNES Classics de banners. O blog já é relativamente pesado, imagine se tivesse mais uns 50 banners? Tenho que respeitar uma política de parcerias:

1º - Quem quiser ser parceiro da SNES Classics terá que adicionar nosso banner em seu blog/site e depois nos enviar alguma mensagem nos avisando.

2º - Um link será adicionado no blog, dependendo do número de visitas que seu blog mandar - baseando-se no Google Analytics -, o link poderá transforma-se em banner.

Espero a compreensão de todos.

Todos os Fatalities do Mortal Kombat 2

Como não tem um modo em Mortal Kombat 2 para poder ver todos os Fatalities, o jeito é apelar para o Youtube. Na verdade o vídeo não tem nada demais, porém, assim como eu, acredito que muitos ainda não viram muitos fatalities desse clássico para Super Nintendo.



Eu consigo apenas executar uns 3 Fatalities do vídeo acima, mas antigamente eu era o cara... E tinha um Fatality do Scorpion que eu nem sabia que existia!

7 de setembro de 2008

Judge Dredd


Fabricante: Acclaim / Probe
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 1995

Inspirado no filme conhecido no Brasil como "O Juiz", com Sylvester Stallone, Judge Dredd foi um jogo controverso para sua época. Como no filme, num futuro não muito distante, onde a criminalidade tomou conta das cidades, você é uma nova especie de autoridade: u
m Juiz. Responsável por julgar e executar a lei. Em termos de jogo, você pode escolher se prende os criminosos ou se os executa, além de ter sangue quando um personagem ou npc leva tiros, o que gerou grande polêmica.

O formato do jogo apesar de plataforma, não é linear. Existem computadores pela fase, nos quais você acessa suas missões, como destruir todas as armas e prender 10 criminosos, então você anda pela fase, sobe e desce andares, até cumprir as missões e sair da fase.

Os gráficos são futuristas e bem feitos e a jogabilidade é um destaque, pois Dredd tem movimentos muito legais, mas pode ser um pouco rápida, o que exige atenção do jogador. O jogo é recheado de ação, e tem uma dificuldade um tanto quanto elevada, embora nada que o coloque na lista de jogos impossíveis.

Prós: Jogabilidade e diversão.

Contras: É um pouco difícil matar os bandidos sem tomar dano, mas nada que seja um contra de verdade.

Considerações Finais: Um bom jogo, repleto de ação e um pouquinho de violência. Bem divertido para aqueles que já viram ao filme, ou não. Indico para os fãs de Stargate e Demolition Man.

6 de setembro de 2008

Qual é o Jogo? [5]


Vamos lá, mais um desafio! Esse eu creio que seja um pouco mais fácil que o anterior.

Atualização: Como todo mundo já disse: o jogo é Tiny Toon - Buster Busts Loose!

Hook

Fabricante: Sony Imagesoft
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1992

Hook é mais um clássico do Super Nintendo, que com certeza, marcou a infância de muitos, como marcou a minha.
O jogo retrata a famosa estória de Peter Pan na Terra-do-Nunca.

O jogo se desenvolve no estilo clássico de plataforma 2D, e possui gráficos bonitos,
e que, para a época em que foi lançado realmente superou expectativas.

Na primeira fase de Hook, você está em treinamento com seus amigos na Terra-do-nunca, mas não se engane, você poderá perder vidas para elas. A primeira fase, tem uma dificuldade baixa, porém, a jogabilidade e tempo de reação do personagem são meio lentas, então muitos podem sofrer um pouco no começo, até que se acostume com o padrão de movimentação de Peter Pan.

Você contará com a ajuda de Sininho que, em alguns pontos da fase, estará a sua espera para carregar sua barra de Fly, possibilitando que você voe pelo cenário até que a barra se esvazie. Cuidado, porque a barra esvazia bem rápido.

Prós: Divertido e desafiador, com uma dificuldade moderada.

Contras: Jogabilidade e tempo de resposta lentos

Considerações Finais: Apesar da lentidão do personagem, Hook é um clássico dos 16 bits e com certeza pode render diversão para os amantes do gênero de aventura.

5 de setembro de 2008

Captain Tsubasa V - Hasha no Shougou Canpione

Fabricante: Tecmo
Gênero: Futebol/RPG
Ano de Lançamento: 1994

Retratando a saga de Oliver Tsubasa, o jogador de futebol do anime Captain Tsubasa, famoso no brasil como Super Campeões clássico da rede Manchete, a Tecmo fez um excelente trabalho com criatividade e inovação.
Pode parecer estranho para muitos, mas a linha de jogos Captain Tsubasa se tratam de RPG's futebolísticos.

Em Captain Tsubasa V, o jogo segue linearmente a estória do anime, onde em meio aos jogadores coadjuvantes figuram os personagens do anime, com suas habilidades especiais e chutes incríveis. A primeira partida do jogo você comanda o São Paulo contra o Paysandú.

O jogo apresenta a clássica visão superior do campo, porém quando dois ou mais jogadores dividem uma jogada, aparece um menu de opções onde você faz sua escolha de movimento, seja passe, carrinho, chute, marcação ou ataques especiais. Algumas cenas do anime ilustram partes especiais como gols, escanteios, eventos únicos e tudo mais.

Apesar do que possa parecer, as partidas em Captain Tsubasa são emocionantes e garanto, tanto aos fãs de RPG
quanto aos fãs de Futebol, uma grande diversão e um alto fator viciante.

Uma ótima tradução em português foi feita neste jogo, o que possibilitou aproveitar mais o game, pois em japonês fica complicado usar as opções coerentemente.


Prós: Inovador, divertido e viciante.

Contras: Muitos podem achar o jogo meio demorado e parado, o que no entanto, para mim não atrapalhou a diversão.

Considerações Finais: Um ótimo jogo, bem divertido e diferente e conta com uma tradução bem feita que possibilita total aproveitamento do jogo.