Publicidade

publicidade

31 de maio de 2008

Super Nes Super Scope 6

Fabricante: Nintendo of America Inc. / Intelligent Systems Co., Ltd.
Gênero: Ação / Tiro em Primeira Pessoa
Ano de lançamento: 1992

"Super Scope 6" é um pacote de jogos feitos para serem jogados usando o periférico "Super Scope"(lembra uma basuca com mira), cujo é necessário para jogar esse jogo. A ênfase do modo de jogo de Super Scope 6 é tiro em primeira pessoa, usando o acessório "Super Scope", como arma. Ele apresenta um total de seis modos de jogo, categorizada como quer "Blastris" ou "LaserBlazer".

"Blastris Mode" tem uma variedade de jogos independentes.

* Blastris A : É um jogo de blocos que vão caindo baseado no jogo "Tetris". Os Blocos aparecem no lado esquerdo da tela e se movem em direção ao lado direito da tela, onde eles vão se encaixam em jogo. O objetivo é ter os blocos em qualquer coluna para destruílos e assim diminuir o número de blocos na tela. Você terá que passar por sico níveis. Ao contrário de "Tetris", aqui o jogador não pode rotacionar os blocos. Cada vez que chega uma peça nova na tela, o jogador poderá mudar a sua forma atirando na região em que se forma um quadrado para mudar sua forma de encaixe. Os Níveis mais elevados de dificuldade aumentam a velocidade do jogo.

* Blastris B: É um jogo de queda de blocos baseado em colunas e "Puyo Puyo". Em cada tela estão uma série de "jelly blocks" que devem ser destruídos para completar a etapa. Novos blocos aparecem no topo da tela e vão caindo até se encaixar no jogo. Os blocos podem ser destruídos alinhando-se uma fila de 4 blocos da mesma cor. O jogador é incapaz de mover a caída de blocos, mas pode mudar a cor deles, disparando contra eles.

* Mole Patrol: Na tela aparecem uns montros azuis, moles, eles aparecem na tela com uma bandeira indicando a quantidade de monstros que precisam ser acertados nesse nível, depois aparecem num buraco. A partir daí, os moles vão subir e começar a surgir de qualquer um dos 12 buracos na tela e o jogador deve atirar neles o mais rápido possível.

"LazerBlazer Mode" tem característica de um grupo de jogos definidos em uma atmosfera militar.

* Type A: Intercept é um jogo em primeira pessoa de tiro onde o jogador deve derrubar mísseis e aviões. Os mísseis e aviões aparecem no lado direito da tela e avançam para o lado esquerdo. Um radar também é dado ao jogador para acompanhar as posições globais destes objetos na tela. A munição é limitada e o jogador precisa derrubar uma certa quantidade a cada nível.

* Type B: Engage é um jogo em primeira pessoa de tiroonde o jogador deve derrubar mísseis e aviões, que irão abrir fogo sobre jogador cautelosamente. Estes mísseis e aviões aparecem na frente do jogador, de longe e perto. O jogador tem energia limitada que é diminuída quando atingido por um inimigo. Um radar também é dado ao jogador para acompanhar as posições globais destes objetos na tela. A munição é limitada e o jogador precisa derrubar uma certa quantidade a cada nível.

* Type C: Confront é um jogo em primeira pessoa de tiro onde o jogador atira numa distância mais próxima das naves inimigas, que irão abrir fogo continuamente ao jogador. Esses UFOs podem aparecer em qualquer lugar na tela e o jogador deve atirar neles antes que eles possam abrir fogo sobre o jogador. Cada tiro acertado por um inimigo diminui a energia do escudo do jogador. Um radar também é dado ao jogador para acompanhar as posições globais destes objetos na tela. A munição é limitada e o jogador precisa derrubar uma certa quantidade a cada nível.

Nota: Para jogar, você precisará configurar a arma no emulador, no Zsnes, basta apertar 3 vezes a tecla que tem um "7 e &" (que fica acima da letra "U" no teclado). Vai aparecer uma "mira" na tela, pronto agora você ja pode usar o mouse para move-la e um clique do mouse é um tiro na tela.
Para configurar no jogo, dê um clique na tela inicial, agora é a hora de "calibrar", será mostrada uma tela azul com uma mira, você deve mirar exatamente no centro e atirar, clicando, note que se não for bem no meio, a mira ficará torta, depois será pedido pra você dar um tiro em qualquer lugar da tela, clique novamente. Pronto, você já calibrou sua bazuca!

Prós: A diversão e a jogabilidade.

Contras: N/A.

Considerações finais: Um grande jogo para SNES que inovou quando foi lançado, voltado para um dos periféricos do SNES que mais parecia uma bazuca gigante, que não fez tanto sucesso, mas que vale a pena ser relembrado e jogado agora via "mouse" pelo emulador.

Mortal Kombat 56 People Hack

Esse vídeo mostra um hack do jogo Mortal Kombat para SNES muito, digamos, interessante. Apesar do hack ter sido feito para Super Nintendo, mais parece uma adaptação para o NES. O interessante dessa versão é que tem 56 jogadores disponíveis para serem escolhidos. A qualidade, gráficos, jogabilidade parecem ser ruins, mas, 56 jogadores!



Quem tiver essa ROM, por favor, entre em contato com alguem da equipe. Estou muito curioso para jogar esse jogo.

30 de maio de 2008

Flashback - The Quest for Identidy

Fabricante: U.S. Gold Ltd. / Delphine Software International
Gênero: Ação / Plataforma
Ano de lançamento: 1993

O ano é 2142. Você joga como "Conrad B. Hart", um homem que perdeu sua memória. Depois de escapar de alienígenas hostis, a moto voadora de "Conrad" colide num planeta desconhecido. "Conrad" encontra-se numa selva, e de agora em diante, a busca pela sobrevivência e sua identidade perdida, começa.

"Flashback" é um jogo de Ação/Aventura baseado em Plataforma, bem parecido com "Out of This World", que foi lançado também para outros sistemas anteriores como: 3DO, Amiga, CD-i, DOS, Jaguar, Macintosh, e até Sega CD e Sega Genisis(Mega Drive). Você anda com "Conrad" pelas plataformas, realizando vários movimentos. Você pode simplesmente fazer um salto simples ou um salto mais longo enquanto corre, correr, subir e pegar objetos deitado no chão. Para se defender, você atira nos inimigos com sua arma, e também usa vários objetos (como pedras) para prejudicar ou distraí-los.

Prós: Os gráficos e a diversão.

Contras: Jogabilidade fraca e alta dificuldade.

Considerações finais: O clássico do Amiga e Cia. esta de volta agora no SNES, com gráficos redigitalizados e com um poco de lentidão, "Flashback" é concorrente direto do jogo "Out of This World", ambos bem parecidos.

Super Punch-Out!

Fabricante: Nintendo / Nintendo R&D3
Gênero: Esportes / Boxe
Ano de lançamento: 1994

Seus sonhos vão finalmente se tornar verdade! Todos esses anos de treinamento ... para que você finalmente possa pisar no ringue, em meio ao barulho da multidão animada, a chance de ser estar entre os melhores... você já pode apertar seu punho e ouvir o barulho de suas luvas danco um soco no adversário...

Neste magnífico jogo de boxe, dezesseis campeões mundiais estão aqui, com o mesmo sonho que você: ganhar o Campeonato WVBA! Bem-vindo ao mundo do boxe, garoto! Acerte alguns ganchos no adversário para seus fãs!

Prós: Os gráficos e a jogabilidade.

Contras: No começo parece ser fácil, mas depois fica bem mais difícil.

Considerações finais: Um magnífico jogo de boxe para SNES, lembrando muito outro grande sucesso do "NES", o jogo "Mike Tyson´s Punch-Out". Você tem uma pseudo visão 3D da luta, em que aparece seu jogador na frente da tela mas desenhado transparente na tela, para você ter uma ângulo maior do adversário. Enfim, o jogo é muito divertido!

Beauty and the Beast

Fabricante: Hudson Software
Gênero: Ação / Plataforma
Ano de lançamento: 1994

Esse jogo foi baseado na famosa fábula "A bela e a fera" da Disney. O jogo é conhecido como Bijo to Yajuu e fora desenvolvido pela Virgin Interactive.

O jogador controlará a Fera, que tem como objetivo de fazer Belle se apaixonar por ele, se não a maldição destruirá ele e seu castelo. Belle também corre um risco: Gaster.

A maior característica desse jogo são os gráficos. A jogabilidade é bem simples e os movimentos do personagem também; a fera tem como ataques um grande rugido (que paralisa os inimigos e em algumas partes aciona objetos) e uma patada. No canto esquerdo superior da tela, a rosa dentro de um vidro, determina o tempo de sua "missão". Ao longo do jogo, alguns personagens irão te ajudar em sua missão; por exemplo aquela vela (esqueci o nome do personagem) na primeira fase.

Prós: Os gráficos e a jogabilidade desse jogo são excelente.

Contras: Mais um jogo que tem um dificuldade acentuada.

Considerações finais: Um grande jogo para Super Nintendo. Eu acho que é um dos melhores jogos produzidos pela Disney para SNES, e olha que tem
muitos hein...

29 de maio de 2008

Iron Commando

Fabricante: Arcarde Zone
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1994

Iron Commando é um jogo repleto de ação e com bons gráficos. O estilo do jogo lembra muito Final Fight e esses jogos do gênero bater, correr e ir pra frente sempre.

Um meteoro com alta periculosidade e radiação caiu na terra. Em vista disso, os cientistas decidiram então ir atrás deste corpo celeste a fim de evitar males maiores. Mas uns carinhas de uma organização chamada G.H.O.S.T também estão atrás do objeto radiativo. Então já viu a confusão...

Como eu disse, a jogabilidade é bem parecida com Final Fight. O jogador poderá controlar Jack ou Chang Li; se jogar no modo Multiplayer, ambos serão controlados. Cada jogador tem 3 especiais para usar, bem no estilo Final Fight. Em cada parte da fase, quando deparados em uma nova situação, os jogadores falaram frases clássicas dos filmes de ação, tais como: "Isso serviu como Exercício", "Voces vão pagar por isso", "Vou destruir tudo", hehe.

O legal desse jogo é a grande diversidade de itens que o jogador poderá pegar: Faca, granada, pistola, Escopeta, Bastão, entre outros. O ruim desse jogo, que se jogar sozinho, terá que ser muito habilidoso. Pois é isso que a dificuldade do jogo exigirá de você.

Prós: A diversidade de itens e a jogabilidade.

Contras: Músicas chatas e uma dificuldade absurda.

Considerações finais: Um jogo legal para ser jogado em Multiplayer.Jogar sozinho pode ser uma tarefa difícil, bem difícil.

Participe de nossa comunidade no Orkut: aqui

Super Ghouls 'n Ghosts

Fabricante: Capcom
Gênero: Ação / Plataforma
Ano de lançamento: 1991

Super Ghouls 'n Ghosts é um jogo de plataforma desenvolvido pela Capcom. Também teve lançamentos para outros consoles, até para o Wii Virtual Console.

Quatro anos de passaram desde que Arthur, o protagonista do jogo, salvou a princesa Prin-Prin das garras do demonio Loki. Depois desse momento de paz, a princesa novamente foi sequestrada.

O jogo é pura plataforma, parecendo um pouco com Actraiser. O jogador controlará Arthur, que é munido principalmente de uma lança. Ao longo de jogo mais armas estarão disponíveis para uso. Também é possível fazer um "Upgrade" da armadura; Bronze que deixa as armas mais fortes e a Dourada que lhe dará poderes especiais. O contato com qualquer criatura ou seus respectivos poderes fará Arthur perder sua armadura e ficar só de "cueca". Então, bastante atenção.

Os gráficos do jogo são bem simples, também pela "idade do jogo". Os gráficos também são simples, compensados pela jogabilidade. Que é padrão para os jogos de plataforma daquela época, mas divertidos como sempre.

Prós: Boa jogabilidade.

Contras: Dificuldade altíssima.

Considerações finais: Um jogo clássico para Super Nintendo. Clássico literalmente. E um fato curioso desse jogo é que Arthur é o único guerreiro dos games capaz de dar um pulo duplo com todo aquele peso.

28 de maio de 2008

Lista dos jogos mais vendidos do Super Nintendo

Bom, vos apresentarei agora a lista dos jogos mais vendidos de Super Nintendo. Uns já eram esperados, e confesso que outros até me surpreenderam.

  • Super Mario World (20 Milhões)
  • Donkey Kong Country (8 Milhões)
  • Super Mario Kart (8 Milhões)
  • Street Fighter II (6.3 Milhões)
  • The Legend of Zelda: A Link to the Past (4.61 Milhões)
  • Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (4.37 Milhões aproximadamente: 2.21 Milhões no Japão, 2.16 Milhões nos EUA.)
  • Street Fighter II Turbo (4.1 Milhões)
  • Super Mario World 2: Yoshi's Island (4 Milhões)
  • Dragon Quest VI (3.2 Milhões no Japão)
  • Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (2.89 Milhões aproximadamente: 1.77 Milhões no Japão, 1.12 Milhões no EUA.)
  • Dragon Quest V (2.8 Milhões no Japão)
  • Final Fantasy VI (2.55 Milhões no Japão)
  • Final Fantasy V (2.45 Milhões no Japão)
  • Super Mario All-Stars (2.12 Milhões no Japão)
  • Chrono Trigger (2.03 Milhões no Japão)
  • Super Street Fighter II (2 million)
  • Secret of Mana (1.83 Milhões)
  • Aladdin (1.75 Milhões)
  • Super Puyo Puyo (1.7 Milhões no Japão)
  • Mortal Kombat 2 (1.51 Milhões nos EUA.)
  • Romancing SaGa 2 (1.49 Milhões)
  • Final Fight (1.48 Milhões no Japão)
  • Super Mario RPG (1.47 Milhões no Japão)
  • Dragon Ball Z (1.45 Milhões no Japão)
  • Final Fantasy IV (1.44 Milhões no Japão)
  • Dragon Quest III (remake) (1.4 Milhões no Japão)
  • Killer Instinct (1.33 Milhões nos EUA)
  • Romancing SaGa (1.32 Milhões)
  • Romancing SaGa 3 (1.3 Milhões no Japão)
  • The Lion King (1.27 Milhões nos EUA)
  • Mortal Kombat 3 (1.22 Milhões nos EUA)
  • NBA Jam (1.22 Milhões nos EUA)
  • Disney's Magical Quest starring Mickey (1.21 Milhões no Japão)
  • Derby Stallion III (1.2 Milhões no Japão)
  • Dragon Warrior I & II (remake) (1.2 Milhões no Japão)
  • Mega Man X (1.16 Milhões)
  • Dragon Ball Z II (1.15 Milhões no Japão)
  • Derby Stallion '96 (1.1 Milhões no Japão)
  • Kirby Super Star (1.1 Milhões no Japão)
  • Super Ghouls 'n Ghosts (1.09 Milhões)
  • Final Fight 2 (1.03 Milhões)
  • Casper (1 Milhão)

Fonte: wikipedia

27 de maio de 2008

Final Fight 2

Fabricante: Capcom
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1993

"Final Fight 2" é a sequência exclusiva para SNES de "Final Fight".

A gangue "MAD GEAR" está de volta. Eles raptaram a noiva de "Guy", "Rena" e seu pai "Genryusai" cujo é mestre em artes marciais . A irmã mais nova de "Guy", "Maki", forma uma equipe com "Mike Haggar" e "Carlos Miyamoto" para acabar com a gangue "MAD GEAR" de uma vez por todas.

Prós: Bons gráficos e boa jogabilidade.

Contras: N/A.

Considerações finais: Segundo jogo da série, idêntico ao primeiro, só que agora as fases estão mais longas e se passam em vários lugares do mundo, passando por diversos países, com novos personagens e lutadores. Agora é possível jogar com dois jogadores simultâneos.



Final Fight

Fabricante: Capcom
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1990

Há problemas em "Metro City". Os membros da gangue "Mad Gear" seqüestraram a filha do prefeito chamada "Jessica" e o tempo esta correndo.

Este é o primeiro jogo da série, inspirado na versão do "Arcade", "Final Fight" é um jogo de ação no estilo briga de rua em 2D. Você pode escolher entre os lutadores "Cody" ou "Mike Haggar". Você precisa passar por seis áreas da cidade limpando os lugares da infestação das gangues.

Você terá de lidar com uma variedade de lutadores, variando de bêbados à maníacos atiradores de bomba. Para derrotar esses caras, você tem um arsenal de socos, chutes e um rodopio especial à sua disposição.

Prós: Bons gráficos e boa jogabilidade.

Contras: Só pode ser jogado por um jogador.

Considerações finais: O primeiro jogo da série e bem parecida com a versão para Arcade, as fases, os inimigos e os golpes foram muito bem trabalhados, o jogo só peca por não poder jogar com dois jogadores.

26 de maio de 2008

Super Demo World: The Legend Continues - Super Mario World Hack

Fabricante: Fusoya / Zero-G
Gênero: Plataforma / Hack
Ano de lançamento: 2001

Existe um programa chamado "Lunar Magic", com ele é possível editar ou criar novas fases para o jogo Super Mario World.
Existem vários hacks dele por aí, mas este em particular me chamou mais a atenção pela inovação.
Os produtores adicionaram diversos elementos novos nos gráficos, como novos efeitos e diversos detalhes que deixaram o jogo mais bonito. Em si o jogo é o mesmo só que com fases totalmente diferentes e mais difíceis do que nunca!

Prós: Os Gráficos e novos detalhes adicionados.

Contras: Grau de dificuldade espantosa!

Considerações finais: Eu achei o melhor hack de Super Mario World, com mais detalhes, novos e diferentes mundos, desta vez está muito mais difícil.


Sonic 4

Fabricante: TSD
Gênero: Plataforma, Hack
Ano de lançamento: ???

Sonic para "SNES" ? Não se espante, pois este jogo jamais foi lançado oficialmente! Trata-se de um hack que talvez tenha enganado muita gente, trata-se do jogo do Ligeirinho Speedy Gonzales in Los Gatos Bandidos hackeado de Sonic.
Ao invés de ligeirinho, você tem o personagem Sonic e deve "salvar" o Mario que está preso numa gaiola, como o jogo foi feito em cima de ligeirinho, os gráficos e as músicas são iguais, a única coisa que muda são algumas fases que foram editadas.

Prós: O jogo é divertido.

Contras: Cópia mal feita de Ligeirinho.

Considerações finais: Eu achei o jogo fraco, mas vale a pena dar uma relembrada e até umas risadas, pois é muito engraçado ver o "Mario" pulando dentro da gaiola.



Ardy Lightfoot

Fabricante: Titus Interactive, S.A. / ASCII Corporation
Gênero: Aventura, Plataforma
Ano de lançamento: 1994

você é uma espécie de raposa junto com seu amigo, um enorme pássaro que você utiliza para derrotar seus inimigos.
Seu objetivo é encontrar sete peças de poderes. Cada peça é difundida em diversos mundos com um colorido estranho e engraçados inimigos e chefões.
Entrontre todas as peças para poder enfrentar um terrível inimigo no final do jogo.
Para jogar seu amigo pássaro nos inimgos basta pressionar "A", e para pular "B", no entanto, alumas passagens requerem que você use sua cauda para poder pular mais alto, segure "B" e solte quando quiser saltar.

Prós:
O jogo possui bons gráficos, boa jogabilidade e diversão.

Contras: O jogo é meio parado ás vezes.

Considerações finais: Bom jogo no estilo plataforma e aventura, explore as mais misteriosas fases e mundos para encontrar sete pedaços de poderes.

Plok

Fabricante: Tradewest, Inc. / Software Creations Ltd.
Gênero: Ação, Plataforma
Ano de lançamento: 1993

Em um dia, "Plok" acorda para descobrir que sua bandeira foi roubada. Ele marca o caminho com pontos até uma ilha vizinha e viaja até lá para obtê-la de volta. No entanto, quando ele retorna à sua casa, ele percebe que todos as bandeiras de sua ilha foram substituídas por bandeiras-"flea". Este é apenas o começo de seus problemas, porém, ele tem que enfrentar muitos desafios antes do final do jogo.

"Plok" tem que saltar e lutar pelo seu caminho através de numerosos níveis, tentando encontrar a saída ou que cumpram determinadas missões, como matar um número definido de pulgas("Fleas"). "Plok" tem dois tipos diferentes de saltos, um salto normal e baixo, e um outro mais alto e com giratórias. Você ataca seus inimigos usando as partes de seu corpo e jogando neles. Coletar certos presentes temporariamente irá equipar-lo com armas diferentes, ou transformá-lo em todos os tipos de veículos, tais como um helicóptero ou um U.F.O.!

Prós: O jogo possui gráficos excelentes, bons sons, boa jogabilidade e ótima diversão.

Contras: O alto grau de dificuldade.

Considerações finais: Esse jogo é bem divertido, no começo parece ser bem fácil, mas a cada nível que aumenta vai ficando cada vez mais difícil, com muito mais inimigos, é um jogo simples de plataforma bem divertido!



Mario Paint - Forest Stage - Tetris Attack

Quando eu falo que o jogo Mario Paint é muito mais do que apenas mais um jogo para Super Nintendo o povo não acredita. Esse até agora foi o melhor vídeo que eu já vi feito no Mario Paint. O cara reproduz a música do cenário Forest Stage do jogo Tetris Attack com perfeição.



Visite o Bobagento

Zombies Ate My Neighbors

Fabricante: LucasArts Entertainment
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1993

Zombies Ate my Neighbors é um jogo de ação desenvolvido pela LucasArts Entertainment, numa forma de sátira com os filmes de terror. Também fora desenvolvido para Mega Drive.

O jogador poderá escolher entre Zeke e Julie (ou jogar com os dois no modo Multiplayer), dois estudantes que terão que eliminar os Zumbis para salvar seus vizinhos. O objetivo do jogo é salvar os vizinhos do contato com os Zumbis. O jogador terá que resgatar desde simples turistas até líderes de torcida. Isso tudo andando pela cidade, shoppings, etc. Os estudantes tem como arma principal suas pistolas
D'água; quando disparada, "gasta" munição de ambos os jogadores, então, cuidado.

A jogabilidade é bem simples. O jogador controla o personagem por todo o cenário, um estilo parecido com Zelda: A link to the past. O jogador só poderá passar da tela se o outro jogador o seguir, se não, ambos ficarão travados.

Um fato legal desse game é que são feitas muitas referencias aos filmes de terror. Alguns como: Sexta feira e Drácula. Até o nome do último chefe fora baseado num filme de terror do cinema, Dr. Tongue fora uma homenagem ao filme Geroge A. Romero's Day of the Dead. Dr. Tongue é o nome do primeiro zumbi que aparece no filme.

Prós: O jogo se torna mais divertido quando jogado em Multiplayer. Bons gráficos e jogabilidade.

Contras: O quadro de movimentação dos personagens poderia ser melhor.

Considerações finais: Um jogo que tem como gênero "terror" mas que de terror não tem nada. Destruir zumbis nunca foi tão divertido. Um clássico para Super Nintendo no qual você não pode deixar de jogar.

Yu Yu Hakusho 2

Fabricante: Namcot
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1994

O segundo jogo da série para "SNES", diferente de seu anterior agora mostra as lutas no estilo briga de rua com apenas 10 personagens.
O jogo continua se baseando no "Anime", apresenta a história até a metade do "Anime".
No começo você mal pode dar golpes especiais, mas após 3 lutas você adquiri conhecimento e já pode soltar os especiais segurando "L" + "R".

Note que quando você estiver com pouca energia, a barra azul ficará piscando, nesse momento você já pode soltar o especial.
O jogo apresenta 4 modos, Modo História, Modo Torneio, Modo Versus, e um modo Treino para aprender as magias na "raça" usando a sequência de comandos.
Para configurar os botões, comece o jogo e no "Menu", você escolhe a segunda opção, agora você deve escolher a opção de baixo, note que aparecerá uma tela com os botões e no final a palavra "OFF", escolha essa palavra e aperte a direcional para o lado para mudar para "ON" (ligado), assim você poderá dar os poderes especiais pressionando simultâneamente "L" + "R", agora é só ir em "EXIT".




Note que você também pode fazer isso com o segundo jogador.
Note que "L" + "R" também são usados para soltar os poderes básicos próximo ou distante do adversário, dependendo do lutador usado.


Prós: O jogo apresenta bom desafio e gráficos moderados.

Contras: Jogabilidade duvidosa.

Considerações finais: Eleito por alguns como jogo mais fraco da série para "SNES", amado por outros, parece que esta versão ficou mais estranha pelos gráficos mais fracos, mas continua sendo um sucesso para outros.

Paperboy 2

Fabricante: Mindscape Inc. / Tengen
Gênero: Esporte
Ano de lançamento: 1991

Continuação de Paperboy para "NES", neste jogo você é um entregador de jornais, você usa sua bicicleta com a missão de entregar jornais nas casas selecionadas e deve evitar diversos obstáculos na estrada, tais como cães, carros, fantasmas.
Algumas pessoas tentarão até atirar em você usando balas de canhão!
No meio do caminho você ainda pode se tornar o herói e salvar o dia, acertando jornal em ladrões ou em carrinhos de bebê soltos por aí.

Prós: O jogo apresenta um nível de desafio moderado e uma boa diversão.

Contras: Os gráficos e sons são fracos.

Considerações finais: Apesar de ter gráficos e sons fracos, o jogo proporciona uma boa diversão. Você precisará passar muitas fases, algumas muito parecidas para ser o melhor entregador da cidade!


25 de maio de 2008

Brasil vs EUA - International Superstar Soccer

Eu pensava que sabia jogar algum futebol para Super Nintendo, mas depois que vi esse vídeo desisti da minha carreira de atleta virtual. Totalmente impressionante a habilidade de Neo Fix, o autor do vídeo. Vejam vocês mesmos:


Dica do Rene

Dead Dance

Fabricante: Jaleco
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1993

Dead Dance também conhecido como Tuff e Nuff é um jogo de luta produzido pela Jaleco. Talvez o melhor jogo produzido por eles. Lembro uma vez que eu joguei um futebol da Jaleco, coisa triste...

Dead Dance é um jogo de luta legalzinho. Não sei nada da história pois o texto é todo em japonês, também em um jogo de luta, ler não é fundamental. A jogabilidade é bem legal, que junto com os gráficos, formam um jogo notável. O jogador poderá escolher entre quatro jogadores: Syoh, Zazi, Kotono (a melhor) e Vortz. O modo Story desse jogo é chato; jogar sozinho esse game pode ser algo bem chato. Sem contar com a dificuldade absurda, os personagens controlados pela máquina consegue prever seus movimentos na dificuldade normal. Algo parecido acontecia no Mortal Kombat no modo Hard.

O legal desse jogo é o modo Multiplayer, mesmo tendo os poucospersonagens selecionáveis. A variedade de golpes é grande. Podendo criar combos, ainda mais com a Kotono. Esse jogo, em questão de gráficos, lembra um pouco Art of Fighting.

Prós: O modo multiplayer é legal e as músicas das lutas é emocionante.

Contras: No modo Single Player a dificuldade é absurda mesmo na dificuldade easy.

Considerações finais: Mais um jogo para ser adicionado a sua lista quando seu amigo que é viciado em Killer Instinct estiver na sua casa. Jogue com a Kotono e destrua-o, no sentido figurado, claro.

24 de maio de 2008

D-Force

Fabricante: Asmik
Gênero: Simuladores / Ação
Ano de lançamento: 1991

Mais um jogo de helicoptero para Super Nintendo. D-Force, ou Dimension Force no Japão, é um jogo simples e com gráficos medianos, na verdade, fiquei umas seis horas tentando entender o jogo, em vão.

O jogador controla um helicóptero pela fase, lembrando um pouco a jogabilidade de AeroFIghters. O helicóptero tem liberdade de movimento por todo cenário e as naves "inimigas" vem aparecendo cada vez mais insanas. O interessante é que esse jogo conta com mais dois modo além do tradicional "Game Start". O Shooting Mode e o Exploration Mode. No Shooting Mode eu não vi nenhuma diferença, sinceramente. Se alguém souber o que tem de diferente nesse modo, me avise. No Exploration mode o jogador muda de cenário; parece algo do tempo das cavernas. O engraçado é que os dinossauros atiram e quando morrem se explodem.

A música do jogo é chata demais e os gráficos são ruins. Está certo que o jogo fora desenvolvido em 1991. Vamos dar um desconto...

Prós: Nada de especial.

Contras: Na verdade, esse jogo não me chamou atenção em nada. Mas as músicas continuam sendo ruins e os gráficos também.

Considerações finais: Um jogo totalmente normal. Até legalzinho, mas quando se passam uns cinco minutos, a vontade de jogar Aero Fighters e até Jungle Strike se torna algo sólido.

Entrevista com DJ Raphael Mendes

Abrindo uma série de entrevistas que serão realizadas semanalmente aqui no Clássicos do SNES, o DJ Raphael Mendes aceitou gentilmente o convite de nossa equipe, e falou sobre jogos, vídeo-games e sobre seu blog, o Bobagento, que é um dos mais famosos do Brasil. Confira!

DJ Raphael, como surgiu a ideia de criar um blog?

Eu criava muitos tópicos numa comunidade do orkut, quando resolvi chamar a galera pra fazermos um blog pra postarmos nossas besteiras, e então surgiu o Filho do JB, que posteriormente mudamos o nome para Bobagento.

Em vista que o Bobagento é um dos blogs mais populares da blogosfera, fica a pergunta: Como você encara tudo isso?

Normalmente. Apesar do blog ser conhecido, isso não influi tanto como algumas pessoas acham, pois a fama na Internet não se reflete muito na vida pessoal.

Raphael Mendes, como foi(é) a sua relação com os vídeo games?

Eu tive um Atari, um Nintendinho, Mega Drive, e um SNES, hoje em dia jogo apenas no PC, apesar de querer muito um Xbox 360, um dia eu compro.

Qual foi o seu primeiro contato com os games?

Quando tinha uns 8 anos fui na casa de um amigo no mesmo condomínio que eu morava, ele tinha um Odissey, fiquei fascinado com o console. Dois meses depois minha mãe me deu um Atari de natal.

E o Super Nintendo?

Eu tinha uns 16 anos (acho), troquei por alguns discos e um toca discos que eu tinha. Juntos vieram, Super Mário World, Super Star Soccer, Top Gear.

E qual é sua visão sobre os video games de antigamente e os video games atuais?

Engraçado que, quando eu termino um jogo, dificilmente eu jogo denovo, não tenho paciência. Isso acontece com alguns jogos antigos, eu curtia muito na época, hoje em dia, prefiro os atuais.

Ser DJ, Pro blogger, namorar, amigos, família, eventos. Como você divide o seu tempo?

Como qualquer pessoa, faço meus horários já que trabalho em casa. Eu não tenho viajado para tocar, nem para ir a eventos de blogueiros, dei um tempo nas viagens porque acabei de me casar. Minha família vive em Vitória - ES, todo fim de ano dou um pulo lá.

E para finalizar, qual recado você deixa para aqueles que criam um blog pensando que blogar é sinonimo de riqueza.

Ser um blogueiro de sucesso não significa exatamente ganhar rios de dinheiro. Aqui no Brasil são poucas pessoas que vivem exclusivamente de seus blogs e nenhuma delas ficou rica com o blog, apesar de terem uma boa renda mensal

Eu trabalho em casa, blogando, mas apenas troquei meu salário contado no fim do mês, pela liberdade de trabalhar em casa, minha renda não é diferente de pessoas que têm um emprego razoável. Resolvi me dedicar exclusivamente aos blogs por que acredito que posso crescer e estou conseguindo.
A chave do sucesso é dedicação, foco e meta.

Yu Yu Hakusho - Tokubetsu Hen

Fabricante: Namcot
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1994

Idêntico ao primeiro jogo da série, porém agora com alguns novos personagens e novas fases. O sistema de batalha é o mesmo, só que agora os poderes estão bem mais fortes e mais detalhados. Curiosamente o modo "História" foi retirado dando lugar a pena ao tipo de luta livre, com times, mini-torneio ou um contra todos os personagens do jogo escolhidos aleatoreamente a cada nova luta. O jogo ficou mais difícil e mais interessante. Agora os lutadores podem lançar alguns tipos de magia ao mesmo tempo e os ver se chocarem na tela para ver qual mais forte!

Para jogar, note que há uma linha no meio da tela que divide os personagens no meio, note que há uma barra.
Funciona assim, você segura a direcional para "Frente" até encher a barra e escolhe um dos 4 botões, A-B-X-Y. Cada um deles é um tipo de ação diferente. Se segurar a direcional para "Frente" o personagem dará um soco, se escolher a direcional "para trás" e um dos 4 botões, o personagem se defende.

Se escolher "para cima" o personagem pode "pular" e ficar acima da tela, entre outros poderes de fortalecimento do mesmo.
Agora se você segurar para "baixo" e pressionar um dos 4 botões você solta os poderes dos personagens, note que há 4 diferentes incluindo o golpe especial.
Para ter vantagem sobre o inimigo você deve encher primeiro sua barra até o final antes do oponente, assim o golpe sairá mais forte e até primeiro que o do inimigo. No caso de soltarem ao mesmo tempo, os poderes poderão se chocar e irá ganhar quem estiver com a barra de cor Azul Magenta(Azul bem claro) mais preenchida, note que se essa barra se esgotar, o personagem cai tonto no chão e fica imóvel durante um ou até dois ataques simultâneos.


Prós: Gráficos Excelentes, boa jogabilidade e interessante sistema de luta.

Contras: N/A.

Considerações finais: Melhor que seu antecessor, agora com mais personagens e poderes diferentes. Os gráficos são muito fiéis ao do "Anime". Realmente o melhor jogo da série.



Street Fighter Alpha 2

Fabricante: Capcom
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1996

O melhor jogo da série "Street Fighter" para SNES, todos os personagens do primeiro jogo estão de volta com novos cenários, fundos de tela e finais. Num todo, a jogabilidade esta melhor do que nunca, com uma nova funcionalidade "Custom Combo" que substitui "Chain Combos" (Custom Combos permiti aos jogadores aumentar de força-Level por um curto período de tempo em qualquer ataque que possa fazer combo).

Cada personagem tem agora seu próprio estágio, bem como temas de música remixada para todos. Cinco personagens a mais também foram adicionados à lista, elevando o número total de caracteres para dezoito.

Embora cinco personagens foram adicionados ao jogo, só um é um personagem original. Tal como "Birdie e "Adon". "Gen" volta à "Street Fighter" como um personagem jogável pela primeira vez. "Rolento", outro personagem de "Final Fight" faz sua estréia ao mesmo tempo em que "Zangief" e "Dhalsim" retornam de "Street Fighter II". "Sakura", a colegial, após a luta contra "Ryu", seu ídolo, se inspira em seus estilos, é o único personagem original criado especificamente para o jogo.
O jogo também traz "Akuma", "Dan" e "Bison" como personagens padrão.

"Street Fighter Alpha 2" apresenta uma versão alternativa de "Chun-Li" como um personagem escondido vestindo seu disfarce original de "Street Fighter II".

Surpreendentemente, a "Capcom" conseguiu desenvolver o jogo para SNES, graças ao chip S-DD1, o chip gráfico usado para a descompressão.

Prós: Gráficos Excelentes e boa jogabilidade.

Contras: N/A.

Considerações finais: O melhor jogo da série, relamente surpreendeu muito, na época foi o jogo mais cobiçado e mais falado nas revistas de games, pela inovação dos golpes, jogabilidade e gráficos.

23 de maio de 2008

Mario Paint - Smells like teen spirit

Para aqueles que acham que o Mario Paint é um jogo limitado e infantil, olhem esse vídeo abaixo. A introdução feita no Mario Paint da música Smell like teen spirit da banda Nirvana. Muito bom mesmo!



Muito maneiro, não?

ACME Animation Factory

Fabricante: Sunsoft
Gênero: Jogo educativo
Ano de lançamento: 1994

Que tal brincar de animador? Mas com um detalhe: com os personagens da Looney Tunes. Sim, isso mesmo. Em ACME Animation Factory, você será capaz de criar, editar, colorir, seus próprios personagens.

Bom, o estilo é meio parecido com Mario Paint, que para jogar, terá que ser usado o mouse, apertando a tecla 7. Mais um jogo educativo para Super Nintendo e não menos divertido. Em ACME Animation Factory é possível criar seu próprio cenário, personagem, trilha sonora, cores, animações e depois por para rodar. O único mal desse jogo é que é meio difícil, a principio, enteder e usar suas ferramentas. Alem disso, tem um joguinho legal de memoria, hehe.

Em comparação com Mario Paint, acho que esse jogo só perde na parte da criação de sons. Fora isso, as outras ferramentas são mais interativas e divertidas. Além do mais, você literalmente brincará com os personagens que fizeram a infância de muita gente. Uma combinação perfeita. A

Prós: Jogo bem legal. A ferramenta de animação é demais, hehehe.

Contras: Além de ser um jogo muito divertido, algumas ferramentas são complexas de serem entedidas. Tem que ter paciência...

Considerações finais: Os episódios que eu mais gostava dos desenhos da Looney Tunes eram aqueles em que o Patolino desenhava e o Pernalonga vivência aquilo tudo. Agora, você tem o pincel e os personagens na mão. Tá faltado mais o que?